+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exportar/Importar Usuarios

    Galera, tenho um servidor Fedora com mais de 200 users rodando servidor de email e samba.

    Como posso fazer para nao ter q criar todas essas contas no servidor novo slackware ??


  2. #2

    Padrão Re: Exportar/Importar Usuarios

    Bem, na verdade o procedimento sobre as contas de e-mail depende muito de como o seu servidor de e-mails está configurado. Você não nos informou se ele utiliza uma base de dados MySQL para se autenticar, se utiliza algum software tipo o vpopmail ou se utiliza a própria base dados UNIX para se autenticar (/etc/passwd, /etc/shadow).

    Mas enfim... respondendo à dúvida do /etc/passwd, nós devemos ter algumas coisas em mente para isso, a começar que nós devemos separar UID's de usuários e UID's utilizadas por serviços. Como? Simples. UID's maiores que 1000 pertencem à usuários. Menores que 1000 pertencem à serviços. Lembre-se também que você vai ter que instalar os serviços novamente e os UID's serão criados normalmente e que os arquivos /etc/shadow e /etc/group também devem ser importados. Existe um programa que faz isso, mas de cabeça eu não me lembro.

  3. #3

    Padrão Re: Exportar/Importar Usuarios

    Stéfano, o servidor de e-mail as proprias contas dos usuarios linux (/etc/passwd)

    ja sei que tenho efetuar bkp dos 3 arquivos
    /etc/passwd, /etc/group e /etc/shadow

    mas sera q nao vai dar galho se eu só copiar de uma distribuição para outra ?

  4. #4

    Padrão Re: Exportar/Importar Usuarios

    Vai dar pau sim. Por isso que eu falei para copiar apenas os usuários com os UID's maiores ou iguais à 1000.

  5. #5

    Padrão Re: Exportar/Importar Usuarios


    Já fiz essa besteira quando era iniciante e deu pau mesmo ................
    Aliás, copiei passwd, smbpasswd, squid_passwd e ...................até entender que era isso ...........
    Foi um bom tempo quebrando a cabeça .............. :?