+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Wireless com Mikrotik

    Olá galera, gostaria de saber se os meus pensamentos podem ir para a pratica.

    Veja só:
    estou pensando em pegar uma maquina e colocar 4 placas wireless 5.8Ghz 802.11a, sendo o sistema mikrotik.

    Essa maquina será um repetidora, todas interfaces como brigde.

    a primeira placa irá jogar para um mikrotik à 28km.
    a segunda para irá jogar para um mikrotik à 20km.
    a terceira irá jogar para um mikrotik à 14km.

    Gostaria da opinião de vocês, é interessante fazer isso? dá certo?

    Espero que vcs me ajudem
    até mais

  2. #2

    Padrão Re: Projeto Wireless com Mikrotik

    Amigo, de mais detalhes de seu projeto...

    qual objetivo deste ponto de acesso... se e link.. provedor... empresa ... pra que que voce vai usar..

    qual a distancia e visada entre os pontos..

    quais placas e equipamentos voce vai usar..antenas.. cabos.. etc..

    quantos megas voce precie que a rede suporte.. trougpout

    e uma duvida... a 4 placa voce vai por aonde ???

    assim fica mais facil pra gente analizar e tentar te dar uma resposta mais completa ..

    um abraco a todos.
    Phillipe D.

  3. #3

    Padrão Re: Projeto Wireless com Mikrotik

    Funciona sim, o desempenho vai depender do micro q vc vai usar e de placas, conectores e antenas de boa qualidade, fecha esse link perferito nesse diagrama sim, é bom lembrar q vc tem q ter uma boa visa.

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Wireless com Mikrotik

    Realmente funciona, o que tera que avaliar é a sua necessidade de link em ambas as direções, se for somente para atender clientes distantes, funcionara muito bem, caso seja para redistribuição, tera que ver se o nivel de link que fechou, atende suas necessidades.
    O que pode se fazer, se for para esta finalidade, afim de lhe atender melhor, é colocar em seu AP de distribuição na localidade, um controlador de banda e sessões, afim de não sobrecarregar o enlace.

  5. #5

    Padrão Re: Projeto Wireless com Mikrotik

    Minha dica é a seguinte...Se você for fazer somente ponto-a-ponto com essas placas, pode usar as Placas Ubiquiti SR5 de 400 mW (se vc não se preocupar com homologação)...Agora se for fazer multiponto, esquece...elas não são tão boas pra isso...Mas ponto-a-ponto fica duca***

  6. #6

    Padrão Re: Projeto Wireless com Mikrotik

    Okay,
    Irei fazer ponto-a-ponto, agora preciso de placa homologada.
    Vejo muito no forum dizendo que a D-LINK DWL-AG530 é 400mW, mas gostaria de saber se esses 400mW é em qual padrão, a,b ou g?