+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Modem US Robotics externo

    Ae gurizada,
    parece mentira mas to com problema com um modem externo. Eu nunca mexi num destes antes, portanto estou com duvida. Trata-se de um US Robotics externo que conecta-se pela porta da impressora.
    Bom, liguei o bixo e tentei com o kppp /dev/ttyS0, ttyS1, ttyS* e nada.... bom, depois tentei /dev/parport nada tb... o kppp diz em algumas portas "modem ocupado" outras "nao eh possivel inicializar o modem". tentei com o pppsetup tb, nada.... Bom, googlei, googlei e achei comandos como o setserial -g /dev/ttyS* bom, ele nao deu "no such device" apenas para os ttySs 0,1,2 e 3. Ta, o 2 se nao me engano tava com irq = 4 igual ao ttyS0, dei um setserial /dev/ttyS2 irq 10 .... Continuou a mesma coisa. pelo q eu li o negocio é plugar o modem e ele ja ser reconhecido na hora, neh??? O lspci deveria mostra-lo????? Caso positivo ele nao ta mostrando.... sera q o bixinho ta estragado???? Cabo???? Esqueci algo obvio???? :?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    Amigo,

    Tentou apontar para a porta [b]/dev/lp[b]?

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    ja, essa da "impossivel abrir o modem"
    =/

    mesmo assim obrigado...


  4. #4
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    só pra complementar, eu to usando slackware 10.2 com kernel 2.6.16.12 sera que esqueci algo na hora de compilar o kernel??? Eu recompilei e habilitei tudo q parecia ter a ver com porta paralela....

  5. #5

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    Saudações amigos,

    gsteixei, desculpe se parece ser uma pergunta óbvia, mas vc está usando o cabo certo?
    Modem externo tem um cabo serial especial, Db 9 F - Db 25 M. Onde a ponta db9 é ligada na sua porta serial e a ponta db25 (que é iqual a de uma impressora) é ligada ao modem.

    Posso estar muito errado, mas eu nunca vi um modem externo ligado à porta paralela de um micro.

    Será que não é o cabo que vc está usando que não é para modem externo?

    abraço

  6. #6
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    \o/ \o/ =OoOooooOOOooo
    :|
    :|
    :|
    (pena nao ter mais a do carinha batendo a cabeça na parede....)

    Pois deve ser isso mesmo!!!! O cara q me conseguiu o modem nao tinha o cabo, ai eu peguei um Db 25 M nas duas pontas q eu tinha pensando q era o certo....... :|
    Eu disse q era coisa de principiante... eheheh Vou comprar o cabo e se funcionar posto aqui...

    Valeu!!!

  7. #7
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Modem US Robotics externo

    Beeeeeeeeeem na mosca!!!!

    nem foi preciso trocar o cabo, comprei um adaptadorzinho e agora ta tudo funfando beleza, um modem desses vale mesmo a pena, facil de configurar e nunca consegui tanta banda com uma discada... recomendo!

    obrigado a todos....