+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink WL-5460AP V2 - modo cliente só com DHCP??????

    E aí pessoal!

    Recentemente adquirimos alguns Ovislink novos, WL-5460AP v2, que já fazem roteamento. Porém não gostei muito...

    Não consigo ativar o modo cliente com IP estático... A única maneira que encontrei de mudar o IP da WLAN é no modo WISP, onde tenho como colocar IP estático. Aí tenho que ativar o roteamento, dando outro IP para a interface LAN. O problema é em casos em que tenho servidores atrás de Ovislinks ou outros rádios externos como Wet11, LG, Edimax, etc.

    Esses rádios simples (ou o próprio WL-5460AP) recebem um IP apenas, e atrás deles tenho um BrazilFW roteando com firewall, encaminhamento de portas, e mais um monte de outras vantagens. Se eu tiver que substituir um ovislink nestas condições por um WL5460APv2, terei que mudar o IP de Internet do meu BrazilFW, e pra piorar, tudo bem que o v2 faça o roteamento; mas não ter como nem encaminhar uma porta é foda... aí meu servidor fica inacessível atrás dele!

    Ele roteia, mas faz um serviço muito porco. Roteia sem dar segurança e sem serviços adicionais. E ainda torna impossível chegar até o linux que está atrás dele! Aí é foda.

    Bom, mas de repente eu esteja dando manota e alguém possa me ajudar!

    Não há mesmo como definir o modo cliente com IP fixo? Quando configuro o modo WISP com IP estático na WLAN e depois mudo o modo pra Cliente, o Status mostra o seguinte:

    Internet Configuration
    Connection Method: Fixed IP
    Physical Address: xxxxxxxxxxxx
    IP Address: 0.0.0.0
    Network Mask: 0.0.0.0
    Default Gateway: 0.0.0.0

    Estou afim de fazer um downgrade para o firmware anterior ao v2. Alguém sabe se é possível? Não achei ninguém tentanto a mesma coisa. A minha versão é 5460APv2_e5.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Ovislink WL-5460AP V2 - modo cliente só com DHCP??????

    Ninguém tem uma dica??

    Caramba, tô ferrado mesmo!