+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Heremita
    Visitante

    Padrão Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    Pergunto, pq kero utiliza-lo, porém tenho dúvidas na questaum de facilidade no seu uso...e tal, e tal..??
    Tb por ser iniciante, e axar q terei dificuldades, e ter q depois reinstalar o Windows...
    Uso mui planilha, textos, terei q ser hábil a curto tempo..estou precisando..
    Outra coisa é: SEGURANÇA, pois enho problemas c/ rackers: Cavalo de Troia, dai ñ to segura c esses vírus??
    Grata...
    Heremita

  2. #2
    dsdkjsandkjs
    Visitante

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    aaafff.... pelo amor de deus.. o cara tem coragem ainda de perguntar issu...hauhuahauhahua

    oo meo instala os 2 no pc.....ai qndu vc tiver dominado o linux.. vc tira o windows...

    quanto a segurancaaa........aaafff.. pod ficar traquiloo... o linux eh muito seguro...

    se mesmo assim achar q naum instale um firewall e um anti-virus... ai sim tu naum ti preocupa mais...

    flooooo.......

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    eterne discussão. Meu amigo por favor, analise as caracteriosticas e requisitos de cada um. Depois analise o que vc precisa, e assim chegará ao melhor para vc.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    100 % linux, uso de tudo, planilhas, apresentações, editor de textos, e-mail, internet, dvds, mensagens instantaneas tipo msn, redes tipo kasaa, (apollon e Gift), editor de imagens e etc, sem nenhum problema, e em materia de segurança, sem sombra de dúvida ! -> Linux dá de 10 a 0 !

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    Primeiro: o GNU/Linux não é imune a virus, cavalos de tróia e coisas semelhantes (malware). O sistema implementa, na verdade, políticas de seguranca mais estritas que evitam que alguns tipos de ataques funcionem.
    Quanto a funcionalidade do sistema e a disponibilidade de software, para a grande maioria dos usos o GNU/Linux é tão funcional quanto outros sistemas operacionais, sendo inclusive superior em algumas áreas, como o uso para servidores.
    Se voce deseja conhecer o sistema sugiro, assim como os colegas acima que utilize um sistema de dual boot que lhe irá permitir experimentar usando distribuicoes amigáveis como o openSUSE ou ubuntu, ou mesmo o uso de live cd's, como o kurumin, ou o goblinX (esses dois brasileiros) com os quais vc pode usar o sistema sem a necessidade de instalacão. E por último, seja bem vinda a nossa comunidade. Caso precise de ajuda é só perguntar que (quase) sempre temos pessoas bem dispostas no forum querendo ajudar.

    Artigo útieis para voce comecar a entender:

    Distros LiveCd
    https://under-linux.org/content/view/4316/58/

    Conhecendo um pouco mais sobre as Distros
    https://under-linux.org/content/view/4382/58/

    Conhecendo um pouco mais sobre o Linux
    https://under-linux.org/content/view/4539/58/

  6. #6
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    Dê uma olhada também em http://br-linux.org/linux/faq-linux.
    A Internet está cheia de FAQs, tutoriais e principalmente de pessoas dispostas a ajudar, este fórum mesmo é um excelente exemplo.
    Seja bem vinda.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    Olá!

    Eu devolvo a seguinte pergunta: qual você sabe usar?

    Na minha opinião, o melhor é aquele que você sabe usar. Você também deve pensar em outros aspectos, tais como:
    -Para que eu vou usar (qual o objetivo)?
    -Qual atende melhor minhas necessidades?
    -De que tipo de hardware disponho?

    Essas e outras perguntas você deve considerar para que você mesmo possa tirar sua dúvida. Eu tenho certeza que as opiniões do fórum também vão te ajudar bastante, por isso acrescentei as perguntas acima.

    Perguntar quem é o melhor entre Windows e Linux é a mesma coisa que perguntar quem é o melhor entre Flamengo e Vasco, qual a melhor religião, a Católica ou as Evangélicas, qual a melhor cerveja, etc, etc, etc.

    :?
    []'s
    Cléoson.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor programa: Windows ou Linux???

    Pela sua pergunta, creio que você deva particionar o seu disco em duas partes, uma delas você instala o windows e use no seu dia a dia.
    Na outra você instala o Linux e use para aprender.
    Depois que você aprender ambos você decidirá qual a melhor opção.