+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    boa noite caro amigos, tenho um provedor e tenho muitos ips e banda disponivel e gostaria de hospedar sites e emails claro para o uso dos meus clientes e para venda de hospedagem, o que eu precisaria em termo de softwares, distribuição linux e equipamento, alguem pode me dar uma força? :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    Kra eu hospedo sites aki no meu server e uso:

    Slackware 10.1
    apache-1.3
    php-4.4.0
    bind-9.3.1
    postfix-2.2.10
    mysql-4.1.14
    nagios-2.1-1
    snort-2.4.4

    O server eu t aconselharia 2.4GHz, 512MBRam, 160GB de HD.. vc vai t um bom server e vai pode fica despreocupado por um bom tempo...

    Não se esqueça de um bom firewall....

  3. #3

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    tem como vc me mandar ae como instala os programas e configurações basicas?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    Citação Postado originalmente por Ary Neto
    tem como vc me mandar ae como instala os programas e configurações basicas?
    amigo seguinte aki no under tem muito material para isto

    eu uso qmail para mta
    axo ele mais robusto para este tipo de serviço que vc quer prestar


  5. #5

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    Kra vo t dize a real.... isso não é tão facil assim...

    requer muito planejamento e estudo, acho q vc pegar tudo pronto não vai t adianta, pq cada caso e um caso, eu gastei 2 meses com estudo e planejamento pra monta isso...

    eu te aconselharia a pegar alguns tutoriais, aki no forum mesmo sobre como configurar esses serviços e fazer vc mesmo, ai vc posta as duvidas q t ajudo de boa...

    O apache no slack e mto simples de se instalar...

    Vo te passa umas dicas do mysql
    -> instalar o pacote
    # install pkg mysql....(nome do pacote q vc baixa)

    -> Instalar a base de dados
    # mysql_install_db

    -> Permissao
    # chown mysql.mysql /var/lib/mysql -R

    -> Iniciar o servico
    # mysqld_safe &

    -> Criar a senha de root
    # mysqladmin -u root password 'senha'

    -> Configuração de seguranca
    mysql_secure_installation
    -> Responda Y para todas as perguntas

    -> Acessar
    # mysql -u root -p

    -> Dar permissao para as outras maquinas acessar o BD
    grant all privileges on <BaseDados>.* to '<user>'@'<IPEstacao ou %(indica tudo)>' identified by '<senha' with grant option;

    tutorial para instalar e configurar o nagios básico:
    http://www.tftecnologia.com.br/ids.zip

    obtendo os pacotes para o slackware
    http://www.linuxpackages.net/

    Obtendo o slackware 11.0:
    http://mirror.pacific.net.au/linux/s...ware-11.0-iso/

    Isso já é um bom começo, dá uma estudada ai e posta as suas dúvidas, que vc consegue, + caso vc esteja com pressa e queira que eu implemente o serviço para vc me mande um e-mail para [email protected] que eu lhe eenvio uma proposta...

    Valews

  6. #6

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    :wink: Eu tenho ja instalado o slackware e mysql instalado, pois tenho um software de auntenticacao de usuarios, meu problema é: ipreverso, servidor de emails ja ja rodando o apache tb... so que nao tem site hospedado...

  7. #7

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    bem temos estrutura pronta para isso se desejar uma conta de revenda de hospedagem de sites estamos as ordens

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como faço para montar um servidor de hospedagem de sites e e-mails?

    eu tenho Data-center de hospedagem e virtualização, posso te fornecer o hardware e ips que necessita.

    aqui na minha esturtura hoje alugo um servidor pra uma hospedagem, DL380 120gb ram 4tb sas raid 5 eles utilizam Cpanel, se não me engano custa 50 dolares (não tenho certeza)

    mas em relação a instalação sobe ele com shell script.