Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Quando eu tinha o IP Turbo de 512 kbps e 1 Mbs o roteador aguentava normal... mas quando passei pra 2 mb que começou essa tranqueira. Mas funcionava bem uns 3 a 4 dias, dai era só resetar. Pra tentar resolver, a BRT colocou um modem e um roteador digitel, mas piorou muito! Ficava direto dando perda de até 70%... Voltei só o roteadorzinho 820 da parks e voltou ao "normal"

  2. #42
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    qual preço deste ip turbo? é igual a adsl? quanto de up? e é facil conseguir? help :roll:

  3. #43
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Eu pagava 2.048,00 pra 2 mb... Garante 50% de banda, e a veloc é a mesma pra up e down

  4. #44

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Qto ao IP Turbo, é fácil de conseguir sim. Tente contactar com algum consultar da BrT ao invés do 0800
    O preço é praticamente tabelado a 1x1, ou seja, 512k você paga R$ 512,00

    Tem uma taxa de habilitação, mas negociando bem, consegue isentar.
    Te fornece 8 ip´s válidos fixos.

    Como já dito, garantia de 50%.

  5. #45
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    ta se eu colocar 2 mega eles ma dão dois mega de up tambem e nocaso teria praticamente 1 mega full comprando o ip turbo de 2 mega? pois se for assim acho que vale a pena, e como vem esta internet por telefone?

  6. #46

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por acnunes
    ta se eu colocar 2 mega eles ma dão dois mega de up tambem e nocaso teria praticamente 1 mega full comprando o ip turbo de 2 mega? pois se for assim acho que vale a pena, e como vem esta internet por telefone?
    hehehe...
    boa pergunta acnunes....como vem essa internet?...
    hehehe

    abrass...t+

  7. #47

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    eu ainda tenho outra duvida, vou pegar um deses ip turbo, a duvida e a seguinte...
    bom pra quem nao sabe ainda tem o aluguel do roteador, que e algo de 70 a 80 reais por mes se nao me engano...
    a pergunta e a seguinte, gente, se os caras instalarem tudo aqui do ip turbo, roteador etc, eles me entregao uma conexao ethernet, ta e ai????..
    preciso un servidor de dns ou eles fornecem dns...
    tenho que ter obrigatoriamente um servidor pra mascarar etc, ou poso jogar direto no meu ap ????????..
    contem suas experiencias com a brt..
    e bom, eles a mim nao me diserao que era garantia de 50% de banda, e esa banda chega a 100% em algum momento????..
    e o ip full, qual o valor do mega, alguem sabe, aqui para o sul, valores da embratel e br telecom..
    obrigado, ajudem ai, estamos precisando de uma luzzz. rs rs rs

  8. #48

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Eu tinha um IP dedicado da BRT pago R$1540,00 em 1M, e comprei u roteador da cisco o 1700 e dele vai para o servidor e ele faz a autenticação dos clientes e o controle de banda, mas conselho não alugue roteador da BRT me ferrei com isso, esse mes cancelei o deles e coloquei de outra operadora.

  9. #49

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    ta sera que com microtic poso faser tudo e sair direto para o ap, e sobre os dns, eles fornecem o dns ou temos que montar um ervidor de dns ???
    e vc teim ideia de valores do link de 1mb em outra operadora embratel por exemplo.

  10. #50

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Pode usar o mikrotik sim ele mesmo faz o controle de banda e a autenticação dos clientes, eles vão te passar o dns não precisa se preocupar com isso, agora em relação ao valor da embratel não sei, eu uso de outra operadora mas não vai ficar muito diferente deles não pode ter certeza.

  11. #51

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    O DNS é a parte mais fácil, pois além de você poder usar deles pode usar de outro provedor.
    A conexão vem por "par metálico", entrando nos modens e saindo Ethernet (idêntico ao IP Dedicado da BrT).
    O IP Dedicado está na faixa R$ 1,40 por kb (1400-1500 por 1Mb). Se comprar 2Mb ou 3Mb há descontos (e também há descontos pela fidelidade - 5% para 12 meses, 10% para 24, 15% para 36 e 20 para 48 meses).

    Quanto a outra operadora, o custo está proximo também
    Copel - 1Mb aproximadamente 1.600 (eles tinham planos com garantia de 50% a custo menor, para empresas, mas nao permitem mais usar em provedores).
    Embratel - Temos 1Mb por 1.150+-, com garantia de 50%.

    Geralmente nesses links com garantia, a velocidade boa parte do tempo está proximo de 90% e 100%

  12. #52
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    desculpe minha ignorancia mas o que é este par metalico? e qual garantia e como vem o ip dedicado? e o que vcs aconselham ip dedicado ou ip turbo?

  13. #53
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Citação Postado originalmente por acnunes
    desculpe minha ignorancia mas o que é este par metalico? e qual garantia e como vem o ip dedicado? e o que vcs aconselham ip dedicado ou ip turbo?
    Vem do mesmo jeito que o ADSL... Par de fios de cobre, até o router, que é a entrada RJ11 como no ADSL. Se for IP Dedicado, vem por par metálico até o modem, e o modem é ligado por cabo V35 a porta serial do roteador. IP Dedicado é mais caro, mais é muito mais profissional. Fiquei 2 anos com ip turbo, quando minha rede cresceu, passei pra IP dedicado (faz 2 meses só)

  14. #54

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    Par metálico é 2 fios comuns de telefone, desses usados em residência.
    É em tese o mesmo que ligar um ADSL, ou telefone comum.
    Mas o par de fios, liga direto no modem da BRT, através de parafusos (como se faz para ligar 2 fios dentro de um interuptor de energia).

    O IP dedicado tem garantia de 100% (Contratualmente, se ficar abaixo do contratado, ou queda por n dias) voce tem o valor descontado do que iria pagar.

    Se quiser algo de melhor qualidade vá para o Dedicado, pois poderá inclusive fornecer ip´s validos para alguns clientes que precisarem.
    o IP turbo só vem 8 ip´s (2 morrem já no Gateway e Broadcast), sobrando 6 uteis.
    E não tem como aumentar, nem dobrando o link do IP Turbo.

    O dedicado, voce consegue 64 ou 128 ip´s ou mais se precisar.

  15. #55
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    normalmente tem que ter disponibilidade no local? pois onde quero colocar fica uns 3km da central de adsl da brt. quanto tempo + ou - demora para eles intalarem o ip dedicado e o turbo depois que eu faço o pedido?

  16. #56

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    bom esa ai eu acho que poso responder...
    liguei para o consultor da minha regiao e aqui ele me cobrarao 1350 a instalaçao, e dis que demora emtorno de 30 dias.
    o ipturdo ele me dise que e emsima da tecnologia xdsl e se onde vc esta tem disponibilidade de dsl ta morta a cobra, e viavel..
    se estiver falando besteira, me perdoem e me corrigao ai...
    bom agradeço pelos esclaresimentos e se no ip turbo normalmente esta 80 a 90% do link, acho que quebra meu galho aqui pelo momento, se for preciso aumento o link e vmos la, o que e f... e ter que bancar a scm, na parceria sai em torno de 2400 e mais 350 por mes com o pesoal da www.pegasus.com.br
    nao e facil comesar...
    mas vamos la temos que imvestir, amaioria comesamos com adsl mesmo, e depois vamos aos poucos trocando  link e os radios claro, e tomando pau, pois com coisas baratas e isso mesmo, matar um leao por dia....
    t+

  17. #57
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Duvida capacidade link

    eu uso uma outra empresa que me repassa o sinal via wireless e acho que vou colocar direto da operadora. uma outra pergunta nao querendo ser chato mas sendo :-D alguem sabe uma empresa que faz parceria com a sua scm no RS por perto da capital? e + ou - os valores cobrados?