+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Há necessidade de licença SCM ?

    Amigos,

    Fui consultado pelo gerente de uma empresa que prestamos serviços, sobre uma questão bem polêmica, e acho, bem pertinente, já que este exemplo deve acontecer em quase todas as empresas hoje em dia.

    1) Esta empresa é uma industria localizada em uma área industrial, distante 10Km daqui da Capital.

    2) O departamento comercial desta empresa, está dividido em 2 partes: Uma dentro da própria industria, e a outra em um prédio comercial no centro da Cidade.

    O gerente comercial se divide entre estar na industria e neste escritorio no centro. A interligação destes 2 pontos está em adamento com um link Embratel, e não é o alvo do assunto.

    Acontece que o Gerente perguntou se tinhamos como interligar a fábrica com a residencia dele, enquanto o escritorio do centro, não está online com a fábrica. Isto serviria para que o mesmo pudesse evitar estar indo na industria diariamente, além de permitir ter acesso ao sistema da fábrica. Inclusive os 3 supervisores contarão com o mesmo privilégio, caso exista viabilidade técnica para isso.

    Na residência do gerente é viável, uma vez que 12Km entre a fábrica e a residencia dele com boa visada, não são impedimentos para isso.

    A fábrica tem conectividade com internet através de backbone Embratel. Em princípio, somente o sistema da fábrica será acessado, através de remote desktop.

    Então a pergunta é:

    Haverá necessidade de licença SCM para realizar tal conexão ?


    Aguardo comentários dos amigos.


  2. #2

    Padrão Re: Há necessidade de licença SCM ?

    Com o que sei, se for PONTO A PONTO entre empresas com mesma faixa de CNPJ (MATRIZ X FILIAL) Não precisa de SCM, mas neste caso, tem usuários domésticos envolvidos no meio, bem como tráfego de internet, mesmo que sem fins lucrativos. O interessante seria vc fazer uma consulta por escrito na ANATEL, mas já te aviso, demora mesmo.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Há necessidade de licença SCM ?

    Amigo,

    Ao meu ver, não há necessidade, pois não está sendo comercializado o link de internet.

    Abraços,

  4. #4

    Padrão Re: Há necessidade de licença SCM ?

    Citação Postado originalmente por alamdias
    O interessante seria vc fazer uma consulta por escrito na ANATEL, mas já te aviso, demora mesmo.

    Abraços
    Rapaz, tentei fazer isso agora a pouco no site da Anatel, mais é impossível..... Vou ver se protocolo isso direto no escritorio deles. Fica aqui próximo. Vou ver no que dá.
    Só para constar meu caro, não vamos trafegar internet neste link. Ele irá acessar apenas um servidor com RDP para ter acesso ao sistema ERP da fábrica.


  5. #5
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Há necessidade de licença SCM ?

    seria interessante vc postar aqui depois que a natel te der o resultado , para esclarecer esta duvida de vez

  6. #6

    Padrão Re: Há necessidade de licença SCM ?

    Citação Postado originalmente por acnunes
    seria interessante vc postar aqui depois que a natel te der o resultado , para esclarecer esta duvida de vez
    O tempo está meio corrido por aqui, e com esse feriado agora nesta semana, não vai dar para dar entrada na consulta. Mas vou deixar tudo pronto para na próxima semana protocolar esta consulta imediatamente, e postarei aqui o resultado