+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba & Windows 2003 Active Directory integração

    :-o

    Olá pessoal

    Preciso da ajuda de vocês, estou tetando fazer o samba autentificar junto ao meio AD, fiz a compilação e instalação dos programas basicos com sucesso.

    Quando executo "configure" está gerando um alerta, que necessita do arquivo ldap.h e este arquivo está na pasta na pasta /usr/local/openldap/include/ldap.h, e mesmo assim o erro persiste.

    root@maquinateste:/opt/source/samba-3.0.23c/source# ./configure --prefix=/usr/local/samba3 --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h --with-ads --with-krb5 --with-pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

    configure: WARNING: ldap.h is needed for LDAP support
    configure: error: Active Directory Support requires LDAP support


    Alguem ta alguma ideia porque a da mensagem de erro ?

    Obrigado
    :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: Samba & Windows 2003 Active Directory integração

    Saudações amigo,

    Eu nunca compilei o samba, eu apenas li seu tópico e uma coisa me chamou a atenção, vc passou como parâmetro --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h.
    Será que este parâmetro --with-ldap não deveria estar apontando apenas para o diretório /usr/local/openldap/include/ ao invés de apontar diretamente para o arquivo ldap.h?
    Se essa não for a solução eu ainda tentaria apontar o parâmetro --with-ldap para o diretório onde está o source do OpenLDAP que vc usou para compilar e instalar nessa máquina. Isto é, se depois que vc instalou vc não executou make clean nesse source.

    Espero que isso te ajude em alguma coisa,
    abraço e boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Samba & Windows 2003 Active Directory integração

    Olá

    Cara obrigado por ter respondido o post, tentei fazer a configuração aponta para source como você tinha indicado no post anterior e mesmo assim o problema persistiu, refiz a instalação do openldap e tentei novamente a configuração e nada certo !!!

    Já não mais oque fazer, preciso de uma ajuda.

    Abaixo a mensagem de erro gerada .

    checking for lber.h... no
    configure: WARNING: ldap.h is needed for LDAP support
    checking for Active Directory and krb5 support... yes
    configure: error: Active Directory Support requires LDAP support
    root@maquinateste:/opt/samba-3.0.23c/source# ./configure --prefix=/usr/local/samba3 --with-ldap=/usr/local/openldap/include/ldap.h --with-ads --with-krb5 --with-pam=/usr/local/linux-pam/ --with-winbind


    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Olá Pessoal

    Depois de um tempo de guerra fiz a compilação e instalação OpenLdap de forma padrão automatizada não especificando os diretorio da instalação, depois de instalado fui instalar o samba3 especifiquei o diretorio de source do openldap e bingo!!! funcionou!!!, exemplo do configure do samba

    ./configure --prefix=/usr/local/samba3/ --with-ldap=/opt/source/openldap-2.3.20/include/ --with-ads --with-krb5 --with
    -pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

    Fiz a instalação do samba3 normalmente, agorou ficou a duvida porque especificando os diretorios na instalação do openldap não funcionou, alguém poderia me explicar ou me dar uma luz ??

    Obrigado ai galera
    Fui...

  5. #5

    Padrão REsposta

    Olá Pessoal

    Depois de um tempo de guerra fiz a compilação e instalação OpenLdap de forma padrão automatizada não especificando os diretorio da instalação, depois de instalado fui instalar o samba3 especifiquei o diretorio de source do openldap e bingo!!! funcionou!!!, exemplo do configure do samba

    ./configure --prefix=/usr/local/samba3/ --with-ldap=/opt/source/openldap-2.3.20/include/ --with-ads --with-krb5 --with
    -pam=/usr/local/linux-pam/include/ --with-winbind >> saida.log

    Fiz a instalação do samba3 normalmente, agorou ficou a duvida porque especificando os diretorios na instalação do openldap não funcionou, alguém poderia me explicar ou me dar uma luz ??

    Obrigado ai galera
    Fui...