+ Responder ao Tópico



  1. #1
    IsmaelADM
    Visitante

    Padrão Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?

    Olá pessoal estou com um pequeno problema, tenho um servidor de e-mail que tá rodando o Openwebmail, na rede interna quando digito o endereço do host EX: mail.dominio.com.br ele aponta pro meu servidor gostaria de desativar o serviço pois eu usava um apontamento para o dominio que está na locaweb, e agora como quero parar meu serviço de e-mail e ficar com os e-mails padrões da locaweb, como tiro esse apontamento para minha máquina ou paro todo serviço de e-mail, existe algum arquivo pra alterar o IP ou Host que aponta para o meu servidor local? Grato!!!

    Agradeço se me ajudarem, estou engatinhando ainda no linux, obrigadão!

  2. #2

    Padrão Re: Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?

    olá ...

    Qual su servidor de email .... ?
    Seu Dns está configurado onde e como ... ?
    seu servidor de email é local ... ?

    Explica melhor a situação ...

  3. #3
    IsmaelADM
    Visitante

    Padrão Re: Quero desativar meu serviço de e-mail como faço?

    Olá amigo até que em fim alguem decidil me dá uma força, grato desde já...
    seguinte tenho um servidor rodando o Suse..tive alguns problemas de lotação de HD e alguns problemas com contas de e-mail, eu estava usando um apontador pro dominio do site que está hospedado fora desse servidor, mas agora queria desativar o meu servidor de e-mail pois nao vou mais utiliza-lo, até ai tudo bem, a empresa q hospeda o meu site já retirou o apontador, só que na minha rede interna quando digito o o host: mail.auxiliadoradenatal.com.br ele pra mim mostra o meu servidor de e-mail e não o da empresa que o site está hospedado, mas isso só na rede interna e não na externa.

    Eu sinceramente sou novo com linux não sei exatamente mas acho q pelo q mostra quando logo é OpenWebMail, acho q o que falta é direcionar para DNS da empresa, mas não sei exatamente em que arquivo de configuracao vejo isso, meu servidor de e-mail é local sim, mas não quero mais utiliza-lo. já mandei o provedor desativar o MX do meu servidor local, agora quero usar o deles mas internamente não consigo pois ele aponta pro ip do meu servidor local...gostaria muito dessa ajuda, grato desde já!



    Citação Postado originalmente por rootmaster
    olá ...

    Qual su servidor de email .... ?
    Seu Dns está configurado onde e como ... ?
    seu servidor de email é local ... ?

    Explica melhor a situação ...