+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Captura de Pagina Inicial

    Caros, gostaria de uma ajuda:

    Todos os meus clientes sao autenticados por ip/mac, nao trabalho com login e senha (talvez um dia tenha que fazer isso, mas por enquanto eh mais simples com ip/mac).

    O que eu gostaria de fazer eh o seguinte: qdo o usuario estiver inadimplente antes dele comecar a navegar aparecesse um aviso na tela e logo depois ele continuasse navegando normalmente... Quem sabe até colocar um aviso a cada x paginas abertas ou x minutos.

    Fui procurar os softwares que fazem isso em linux e achei um chamado NoCatAuth. O problema é que vi todo o .conf dele e nao vi uma forma de fazer o controle simplesmente por ip/mac, mas somente montando uma base de dados com login/senha dos clientes. O mesmo aconteceu com os tutoriais na internet para o NoCatAuth.

    Ou seja, ou esses programas jogam uma tela de login/senha para o usuario ou jogam para todos indiscriminadamente a MESMA tela, antes de passar para a pagina inicial da pessoa.

    Pra encurtar a historia, o que eu preciso é o seguinte: gostaria de saber se é possivel fazer a captura da pagina inicial de um usuario baseado no ip dele. Assim eu pego os ips dos inadimplentes e faco somente eles lerem o aviso, antes de corta-los definitivamente, os demais ips navegam normalmente.

    Muito obrigado pela ajuda!
    Fabricio

  2. #2

    Padrão Re: Captura de Pagina Inicial

    Tambem estou precisando disso, ja vi aqui no under mais não achei o arquivo pra download que o amigo deixou... se achar te aviso...

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Captura de Pagina Inicial

    bem, se eu entendi vc quer apresentar uma pagina de aviso, kndo o usuario está a atingir o limite de trafego né?
    entao voce procura uma solução de IP Accouting...
    o NoCat é um captive portal, nao serve para isso..
    Existem soluçoes de IP accouting que quando o cliente atinge o limite de trafego, ele é redirecionado para uma pagina com o aviso do mesmo...
    o problema é que eu so conheço esse software para FreeBSD
    o software chama-se "IPA" veja se consegue encontrar uma versao para Linux
    Um abraço.