+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Implementação do Sasl

    Pessoal ...

    Tive que desinstalar o postfix que instalaei via rpm ( Na Instalação da distro FC3 )
    e compilei o postfix pelo source com suporte ao mysql como mostro abaixo ...

    make -f Makefile.init makefiles 'CCARGS=-DHAS_MYSQL -I/usr/include/mysql -DUSE_SASL_AUTH -I/usr/include/sasl' 'AUXLIBS=/usr/lib/libmysqlclient.so -lm -L/usr/lib -R/usr/lib -lsasl2'


    blz o mysql foi habilitado para a integração com o postfix ...

    Porém me veio o seguinte problema ...

    Ao remover o postfix ( RPM ) ele removeu a opção smtpd.conf do sasl no /usr/lib/sasl2/
    onde serve para habilitar o pwcheck_method: saslauthd


    Vejam o que diz os Logs ...

    Oct 11 09:44:40 logos postfix/master[32499]: daemon started -- version 2.3.3, configuration /etc/postfix
    Oct 11 09:44:48 logos postfix/smtpd[32502]: warning: unsupported SASL server implementation: cyrus
    Oct 11 09:44:48 logos postfix/smtpd[32502]: fatal: SASL per-process initialization failed
    Oct 11 09:44:49 logos postfix/master[32499]: warning: process /usr/libexec/postfix/smtpd pid 32502 exit status 1
    Oct 11 09:44:49 logos postfix/master[32499]: warning: /usr/libexec/postfix/smtpd: bad command startup -- throttling


    E tenho o cyrus-sals instalado ...

    root:logos~]# rpm -qa cyrus-sasl
    cyrus-sasl-2.1.19-3


    como posso habilitar o sasl para o fonte que foi instalado do postfix .. ???

    Help Me.

  2. #2

    Padrão Re: Implementação do Sasl

    Nenhuma sugestão ... :? :? :?


  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Olá Rootmaster,

    O q vc fez para resolver o problema?

    Também estou com a esma situação aqui. poderia me dar um ajuda?