Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a maquina interna..NAT?

    Bom dia! Estou de volta ao fórum com mais uma dúvida... :-D

    Bem, estou precisando fazer um tipo de "acesso remoto".

    Pelo navegador da minha máquina eu digito o IP de uma outra máquina da rede interna e acesso a um sistema que roda nela.

    O que quero agora é acessar via internet esse sistema. Eu acho que eu devo digitar o IP do roteador e ele aponta para essa máquina interna, mas não sei ao certo se é isso mesmo.
    O servidor de internet é Linux com iptables, a maquina do sistema que quero acessar é windows. Devo usar NAT para fazer esse acesso??

    Grata!!!
    :roll:

  2. #2

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Tenta assim oh:

    Código :
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $INTERFACE_DE_INTERNET -p TCP --dport $PORTA_DO_SERVICO_DA_REDE_INTERNA -j DNAT --to $IP_INTERNO_DO_SERVIÇO

  3. #3

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Não funciona!!!! :|

  4. #4
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    tenta assim entao
    iptables -t filter -A INPUT -p tcp -d 200.000.000.0 -mstate --state NEW,ESTABLISHED,RELATED --dport 999 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.000.000.0 --dport 999 -j DNAT --to 192.168.0.1
    so troque os ips ai para os seu e teste okk
    qualquer coisa se num funciona posta ai denovo

  5. #5

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Continua na mesma....pede login e senha.......acho que do roteador......mas nada de redirecionar para a máquina interna...... :-(

  6. #6

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Eita, estranho. Acabo de testar aqui na empresa e tá funcionando beleza.

  7. #7
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    ak tbem ta funcionando normal
    agora tipo dexa eu ti pergunta
    esta regra tu ta colocando no seu gateway "O servidor de internet " correto ?????????

  8. #8

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Nossa e justamente isso que eu estou precisando, mas é para conectar usando uma url, eu digito a url de um computador que está na rede externa (IPValido) que tem uma aplicação, ai quando eu logo na neste pc, ele deveria se conectar ao banco de dados de um pc que está dentro da minha rede, mas por nada consigo isso.

  9. #9

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    agora dá:

    (111) Connection refused

  10. #10

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Citação Postado originalmente por geofesteiro
    tenta assim entao
    iptables -t filter -A INPUT -p tcp -d 200.000.000.0 -mstate --state NEW,ESTABLISHED,RELATED --dport 999 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.000.000.0 --dport 999 -j DNAT --to 192.168.0.1
    so troque os ips ai para os seu e teste okk
    qualquer coisa se num funciona posta ai denovo
    Eu usei isso para meu caso e nem consigo pingar na máquina a partir do pc externo.

  11. #11
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    com certeza vc num consegue pinga pq o que a regra que eu passei ele simplismente pega o PACOTE que vem a uma determinada PORTA "999"de um ip valido "200.000.00.0"e transfere pra uma maquina da rede interna
    ex se tem um server com oracle na usa rede interna e precisa acessa ele de fora da sua rede e teu gateway tem um ip valido entao é isso que ele faz so transfere a requisicao
    tipo tem como vcs passarem qual a porta que o aplicativo do banco de dados usa ??
    pq o que pode ta acontecendo e'que a aplicacao precisa de liberacao e redirecionamento de ambos os lados .... tipo entrada pra maquina interna e saida pra maquina interna okkk
    posta ai que agente ve no que da

  12. #12

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Nossa cara tem jeito sim, a porta e a 1433 do SQL isso ta me tirando o sono cara, já tentei de tudo, e não vai. Se eu conseguisse pingar na máquina acho que já resolveria metade mas nem isso to conseguindo fazer. Meu gateway ping no pc da aplicação e no do bd, ta faltando o elo para unir os dois.

    ± PC Aplicação ---------------> ± GATEWAY <--------------- ± BD

  13. #13
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    tipo so + um detalhe todas estas 3 maquinas estao usando linux ????
    ou tem alguma com windows e se ta assim ???
    ± PC Aplicação ---------------> ± GATEWAY <--------------- ± BD
    maquina externa...................ip real..................................maquina interna ?
    posta ai que agente ve no que da

  14. #14

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Duas dessas máquinas estão sob Windows, a que roda a aplicação e a que tem o bd, a única que tem linux e o gateway.

    Não tá assim:

    Máquina Externa Gateway Banco de Dados
    IP Real -------------- IP Real -------------- Maq Interna
    (200.xxx.xxx.xxx) (200.xxx.xxx.xxx) (192.168.1.199)

  15. #15

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    a porta em questão está liberada no router???

  16. #16
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    tipo tenta desabilita o firewall da maquina windows que vai funciona
    okk

  17. #17

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    No meu caso não é acesso ao BD, mas a um sistema que roda no navegador. Ele usa a porta 2000. Mas ainda não deu certo tbm.... :-(

    A única máquina Linux é o Gateway, a máquina interna que quero acessar é WinXP.

  18. #18

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    bom.. então supomos que a porta 2000 TCP esteja liberada e redirecionada para o linux e que você já fez o DNAT para a maquina windows, e que o FORWARD também está feito...

    experimente fazer um MASQUERADE pra rede interna..

  19. #19
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    "A única máquina Linux é o Gateway, a máquina interna que quero acessar é WinXP."
    tipo se fez o que eu passei pro juniovitorino que é DESABILITA O FIREWALL DO WIN XP pq eu j ativo muitos problemas relacionados com ele no meu caso o problema foi o mesmo de vcs
    entao desabilita ele e volta a posta so pra ve no que deu okkk ?????

  20. #20

    Padrão Re: Acesso a maquina interna..NAT?

    Já desabilitei o firewall do Windows, não mudou nada....

    Não precisa mexer em nada no roteador né?
    :|