Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Obstáculo cruel com placas PCI

    Pessoal, aqui no meu provedor quase nunca usei placas PCI. Esta semana comprei 5 para baratear a instalação.

    Grande obstáculo encontrado: VÁRIAS MÁQUINAS DE CLIENTES COM LACRE!!!!!!!

    Vocês tem passado por isso?

    ...é um saco.

  2. #2

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Toooooooooooooooooodo mundo ja passou or isso...

    É o mesmo que perguntar se ja tomamos chuva num dia chuvoso...

    Maquinas na garantia é duro...

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Passo por isso quase toda semana, mas penso assim: se o cliente me contratou, está ciente que tem q abrir o pc pra instalar a plaquinha.
    Não pense duas veses, passe um estilete no lacre e nem pergunte!!!

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Só lembrando, legalmente o lacre da 'garantia' nao é valido.
    Ou seja, voce pode plantar bananeira com o lacre que isso nao quer dizer nada, ele é usado somente porque a graaaaande maioria dos usuarios simplesmente nao sabem disso

    Voce pode explicar a seus clientes que o lacre nao é valido, quem sabe mostrar o trecho a que isso se aplica, e simplesmente abrir o cpu.
    Claro que existem pequenos conflitos ai, como de por exemplo voce talvez ter que de fato acionar a justiça pra conseguir garantia, de quem sabe, uma fonte de 30 reais?

    Enfim, depende do seu jogo de cintura pra lidar com as pessoas certas do jeito certo.

  5. #5
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    eu faço o seguinte pergunto pro cliente se ele autorizar eu mesmo coloco , mas se nao ou ele paga + pra colocar um radio ou cobro um adicional pra ele levar o micro onde ele tem garantia e deixar que coloquem a placa. e mesmo assim eu digo que se acontecer alguma coisa com a placa é por conta do cliente , na maioria das vezes eles nao pensam 2 vezes mandam rasgar o lacre. :-D

    mas este negocio de o lacre nao ser legal tem aguma lei ou coisa parecida que eu possa imprimir em uma folha e argumentar tipo lei tal numero tal etc...

  6. #6

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Situação complicada essa mesmo, eu faço o seguinte mesmo o cliente autorizando eu bolei um termo de autorização que diz que ele me autorizou a abrir a máquina dele e me ausentando de qualquer coisa que ocorra que precise da garantia, e olhe que ja aconteceu isso, mas o cara chegou na loja e disse que não falou e nem autorizou nada, peguei a autorização que ele assinou e mostrei pra ele, colocou o rabo entre as pernas e partiu hehehehehe.

  7. #7

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Realmente esses lacres não vale porcaria nenhuma, mesmo pq a obrigação é etiquetar as peças internas uma por uma. Tem quase 1 ano que fui instalar wireless indoor numa empresa de uma amigo, uns 8 pc´s e era tudo PC novinho, 1 mes de uso. O dono falou, "Alam, não sei.. liga pra loja" .. quando liguei e me indentifiquei, os cara quando viram que era outra empresa de informática, fizeram vista grossa, dizendo que não pode etc.etc.etc.. sabe o que eu falei pra eles ? "Por mim tudo bem, mas explica aqui para o empresário, dono da empresa que não dá pra fazer nada com os pc´s que vc vendeu pra ele..." e passei o telefone.. o cara ouviu tanto, mas tanto. que em uma hora, o idiota veio, abriu as máquinas, colocou as PCI, instalou cd bunitin, fechou, lacrou tudo de novo e foi embora..

    Caso resolvido.. mas é um saco e perda de tempo..

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Não valem nada? Compre uma CPU Unisys, Toshiba ou Dell e mande um tecnico abrir e depois queime-a e ligue pra a assistencia ou mande pra a agarantia pra voce ver se os lacres nao valem...

  9. #9

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Até onde meu pouco conhecimento em código de defesa do consumidor alcança, esses lacres não tem valor, pois vc está comprando um equipamento normal...

    desta forma, com o micro lacrado, a empresa que o vendeu praticamente está de obrigando a chamá-la para qualquer coisa que tenha q fazer dentro do micro...

    seu eu compro um micro, e quero instalar mais memória, outra placa de rede, colocar mais um HD, eu posso fazer sem problemas algum, pois o computador é um equipamento modular... não pode ser lacrado para impedir tais atos...

    com relação a maquinas da unisys, tochiba ou dell, nao me lembro de ter visto essas maquinas lacradas...

    como citado acima, o que deve ter o "void¨ da empresa são todas as peças do micro, pra evitar que o cliente troque a peça e reclame da mesma posteriormente...

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Não valem nada? Compre uma CPU Unisys, Toshiba ou Dell e mande um tecnico abrir e depois queime-a e ligue pra a assistencia ou mande pra a agarantia pra voce ver se os lacres nao valem...
    Nao valem nada amigo, é ilegal perante a lei, ou seja, se voce reclamar na justiça, eles sao obrigados a te dar garantia.

    Citação Postado originalmente por acnunes
    mas este negocio de o lacre nao ser legal tem aguma lei ou coisa parecida que eu possa imprimir em uma folha e argumentar tipo lei tal numero tal etc...
    Tem sim amigo, da uma olhada:

    "CAPÍTULO III DOS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR

    Art. 6º - IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços"

    Ao colocar lacre de garantia em um gabinete, a loja claramente está forçando que você use os serviços deles sempre que necessitar fazer uma atualização de hardware ou mesmo alterar alguma configuração interna, logo, indo contra a lei.

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Lembrando que a etiqueta de garantia DEVE ser colocada em cada peça do computador, isso sim eles podem fazer, mas dentro dele, nao existe isso de lacre fora, isso é manobra pra voce ficar dependendo da empresa.

  12. #12

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    eu falei primeiro.. heheheheh

    brincadeiras a parte.. é isso mesmo...

    uma coisa que falta no Brasil é os brasileiros saberem mais dos seus direitos...

  13. #13

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Pela lei eu não vejo nada que comprove que a garantia se extingue com o rompimento do lacre.

    Ahhhh. as máquinas Dell não vem lacradas..... verifiquei em 2 clientes com as mesmas e ambas estavam sem lacre!

  14. #14
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Resolvi esses problemas usando USB. em vez de pci, alias meus instaladores estão preferindo delas pois facilitam a instalação!!!

    E para quem só usa wireless homologado, a zinwell tem.Basta abrir e fazer o pigttail, não levo mais que 5 minutos.Uso tambem da encore B, que simplesmente tem uma sensibilidade de sinal maior doque as placas pci.

  15. #15

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Moreti, quanto vc paga nesses kits USB????

    São de boa qualidade de recepção de sinal?

  16. #16

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    aqui temos um grande problema com micros da Positivo todo mundo esta comprando isso agora, ai nos instalamos td e deixamos o cliente levar o micro na assistencia para colocar a placa e depois voltamos para finalizar a instalacao, o problema e que demora as X agora qdo sao assistencias da cidade mesmo temos tipow um contrato com elas nos abrimos e instalamos e eles vao lacrar depois.
    alguem sabe onde posso achar essa lei do codigo do consumidor na internet vou imprimir e guardar isso sempre eh bom

    Grato

  17. #17

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Citação Postado originalmente por ijr
    Pela lei eu não vejo nada que comprove que a garantia se extingue com o rompimento do lacre.

    Ahhhh. as máquinas Dell não vem lacradas..... verifiquei em 2 clientes com as mesmas e ambas estavam sem lacre!
    Todas máquinas aqui no meu escritório são dell incluindo o servidor.. pode abrir a vontade que não vem lacre..

    Abraços

  18. #18

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Psy, concordo em parte com o que vc expôs, mas vamos por parte...

    Praque serve um lacre? pra proteger (mesmo que em parte) um equipamento novo contra espertalhoes,
    Ora, se eu tenho uma industria e dou garantia de X meses contra defeito de fabricação de um equipamento
    entao eu tenho a obrigação de repor um novo equipamento ou consertar desde que nao tenha sido alteradas
    as caracteristicas ou nenhum "curioso" tenha mexido antes.

    Veja este certificado de garantia da FIC do Brasil:http://www.fic.com.br/Download/Certi...%20garantia%22

    Esse parágrafo é bem claro:

    Observadas as condições expressas nos demais itens deste
    Certificado, estão excluídos da garantia defeitos provenientes de:
    - Conserto, manuseio ou qualquer alteração das características originais do
    produto realizada por técnico, empresa ou qualquer outra pessoa não
    credenciada pela FIC;

    Sendo assim se o cidadao pega um destes pcs abre e poe uma placa PCI sem ir ate um posto de assistencia tecnica, ele automaticamente está violando uma regra do certificado de garantia...

    E se a CPU queimar antes de completar o periodo da garantia vai reclamar de uma coisa que estava explicita no certificado?

    E se cada um de nós tivessemos uma industria de equipamentos e um cidadao trouxesse um equipamento queimado todo mexido alguem aqui iria cobrir?

    Ou se intalassemos um servidor numa empresa e o cliente desmontasse tudo voce iria la repor tudo no lugar sem cobrar nada sendo que vc deixou tudo em ordem?

    É o mesmo raciocinio... Espero que entendam e exponham seus pontos de vista.

  19. #19
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    Bom, de fato se voce assinou um contrato aceitando as condicoes impostas pela empresa voce está aceitando as condicoes impostas pela empresa. Nao tem o que discordar daí.

    Mas de fato a maioria dos negocios se utilizam do lacre no gabinete para manter o usuario fiel a empresa, dependendo dela pra qualquer operacao futura visando a guarda da garantia.

  20. #20
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Obstáculo cruel com placas PCI

    to tentando ver um meio melhor e barato de substituir as placas pci, por inquanto vou começar a fazer testes com usb adaptando antena externa.