+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    poderiam colocar aqui medidas , material etc , ou se alguem tiver uma que nao ta usando poderia pegar as medidas e postar para alguem tentar fazer :roll:

  2. #2

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?


  3. #3
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    esta omni eu ja fiz e nao funcionou! :|

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    essa omni não funciona, já fiz + de 4 tipos de omni é só uma deu certo, faz 6 meses q uso ela no meu sitio, conecto a 2 km da antena com o noot sinal muito bom, mas tem uns macetes q tive que aprender pra fazer funcionar, como passar borracha de silicone nas aspirais de cobre da antena pra não oxidar, tenho + de 15 projetos de antenas, patch 14 dbi com placa de circuito, omni, setorial de 12 dbi, doble biquad, yagi de 15 dbi etc...
    Agora com o provedor, não tenho mais tempo pra me dedicar ao meu hobby, estou a meses querendo fazer a guia ondas com slot de Trevor Marchall e não consigo.

  5. #5
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    tu podia colocar aqui como tu fez, as medidas e tudo mais desta que funcionou ajudaria muita jente que ta tentando fazer uma legal, pois ja tentei fazer dois tipos e nao consegui fazer funcionar fuca uma mer..... :roll:

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Então se os moderadores deixarem um tópico fixo eu me disponho a colocar e traduzir esse material, pois teremos q formar um grupo de estudo e tenho muito material em mãos, só um topico fixo sobre antenas pra não virar bagunça.

  7. #7
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    bom então quem tiver interece que o colega faça este trabalho de utilidade para todos , poderia postar dizendo que tem interece tambem para podermos ter um topico fixo pois acredito que fazer uma antena omini caseira que funcione realmente seria otimo pois até agora eu nao vi em lugar nenhum , tanto nacional quanto internacional uma que realmente funcionace. se o colega fez e funciona seria de interece de todos.

    nao sei o que precisa fazer para ser um topico fixo mas os moderadores poderiam nos dizer como fazer um.

  8. #8

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Ai galera a que eu indiquei na minha resposta ta funcionando.. + de boa, se num for possivel criar um topico, posso disponibilizar meu server pra isso, se vcs acharem interessante a gente registra um dominio, ou usa meu site, sei la...

    Eu tava pensando da gente coloca isso num FTP, ai eu disponibilizo meu server e o FTP....

    Ai quem quizesse acessar, acessaria essa pagina, ai a gente tambem definiria quem teria acesso ao FTP para dar manutenção da página...

    + Se eu não me engano tem o underlinux wiki que pode ser colocado nele tb, vejam ai se alguem aprovar minha ideia me mande um email: [email protected] que eu providencio o FTP...

    Valews

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Boa essa ideia do site, podemos até regidtrar o dominio: www.excluidosdounder.net
    Rssss
    Kra essa omni q faço é uma Maxrad de 10 dbi, essa empresa é especializada em produzir antenas pro governo americano, achei as medidas nas paginas do FFC do governo americano (tipo a nossa anatel)

  10. #10

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Uai se vcs acharem melhor o site, blz....

    Ai precisariamos de 3 voluntarios:
    Registro do dominio:
    Hospedagem: (que seria eu.. rsrsrsrs)
    Web Master: (Criação e manutenção da página)

    E aí alguém se prontifica a ser um dos outros 2 voluntários?

  11. #11
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    acho melhor um topico fixo pois ai todos teriam acesso mais facil , vou perguntar para os moderadores e ver o que consigo.

  12. #12

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    kra entao e melhor jogar no underlinux wiki...

    da uma olhada pra vc v:
    https://under-linux.org/wiki/index.p...gina_principal

  13. #13
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    eu mandei uma mensagem para o mederador vamos ver o que ele me diz

  14. #14
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    falei com o moderador e ele me disse que a melhor forma é colocar no wiki pois é livre e própio para isto, eu achei boa a ideia o que vcs acham?

  15. #15

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Citação Postado originalmente por acnunes
    falei com o moderador e ele me disse que a melhor forma é colocar no wiki pois é livre e própio para isto, eu achei boa a ideia o que vcs acham?
    isso joga la no Wiki...dai todos nós podemos dar uma estudada tbm...

    abrass...t+

  16. #16

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    blz manda a haver... coloca la e manda o link pra gente....

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Pessoal estou tentando arranjar um tempinho pra fazer o tuto e deixo lá...

  18. #18

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Esquenta não.. o melhor de tudo é a boa vontade.. no tempo a gente da um jeito hehehe, se precisar de ajuda pra qualquer coisa, conte comigo....

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    Citação Postado originalmente por tuxson
    Esquenta não.. o melhor de tudo é a boa vontade.. no tempo a gente da um jeito hehehe, se precisar de ajuda pra qualquer coisa, conte comigo....
    blz, ja tirei as primeira fotos...

  20. #20
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja fez uma antena omni que funcionou legal?

    se precisar da minha ajuda tambem, e so me chamar! estamos anciosos esperando este tuto!