+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Root sem permissão

    Fui fazer uma limpeza nos kernels que eu tinha e quando dei um
    Código :
    apt-get remove linux-image-2.6.15-26-386

    Ele me retornou como erro a falta de permissão para a remoção de um arquivo
    ir-common.k

    fui verificar como esta as permissões já que root pode tudo e me deparei com uma situação desconhecida para mim

    Código :
    ?-- --- --? ?:? ir-common.k

    Tentei alterar o dono (chown) as permissões (chmod) e nada, não consigo mecher neste arquivo.

    O maior problema é que como o APT-GET não conseguiu remover totalmente este kernel, ele fica com esta tarefa parada e não executa mais nenhuma outra.

    A melhor solução é remover este arquivo e completar a tarefa, mas simplesmente retirar esta tarefa do APT-GET para ele voltar a trabalhar normalmente já resolveria meu problema.

    Grato,

  2. #2
    hammer-head
    Visitante

    Padrão Re: Root sem permissão

    tente dar o boot com algum live cd e deletar o arquivo, ja que vc não consegue mudar as permissões.

  3. #3

    Padrão Re: Root sem permissão

    cara...

    eu só vi problema desde tipo quando o arquivo estava em um bloco defeituoso do HD...

    como o utilitário não conseguia remover, dava permissão negada...

    talvez um fsck resolva...

    mas lembre-se "quem tem HD tem medo!!" e "existem dois tipos de usuários: o que já perdeu dados e o que ainda vai perder"...

    backup!!!

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: Root sem permissão

    É, quando eu trombei isso também foi problema de bad block.

    O lance aí é rodar com o parâmetro -f ou então utilizar o aptitude para cancelar a tarefa.

  5. #5

    Padrão Re: Root sem permissão

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    É, quando eu trombei isso também foi problema de bad block.

    O lance aí é rodar com o parâmetro -f ou então utilizar o aptitude para cancelar a tarefa.
    Realmente.

    Para resolver o problema eu acessei com um live cd, já que é minha partição / que estava com problema, e dei um

    Código :
    fsck.jfs -f /dev/sda2

    Valeu pessoal.