+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão modem adsl 500g help

    alguem ja pegou ou viu acontecer e tem a solução pois este modem eu coloco a pingar do meu micro direto nele e começa a perder pacote, tenho ele com ip fixo alguem pode me ahuidar?

    ou saiba de um que seja roteador e que seja perfeito?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: modem adsl 500g help

    puts tive muito porblema com o dlink gosto muito do speedtouch

  3. #3
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: modem adsl 500g help

    Este modem, se roteado, é nojento. Bloqueia o MSN por exemplo, e quando o tráfego está alto, principalmente UDP, ele trava e a conexão cai. Tente atualizar o firmware (cuidado!). No site da Abusar www.abusar.org há algumas dicas para se tentar melhorar um pouco a encrenca. Tenho um 502G que encheu tanto o saco que agora está de novo em modo bridge, e eu levanto o PPPOE e compartilho a conexão com um roteador Linux, feito em um micro velho (um Pentium 233MHz). Acabaram-se os problemas e por tabela eu tenho muito mais recursos, como cache, controle de banda, firewall mais sofisticado, servidor de backup, etc.
    Concordo com o Benatto, o SpeedTouch é um dos melhores, só que o 510v6 tem um macete para rotear, é preciso habilitar o NAT por Telnet, porque não há esta opção na interface http. Mesmo assim, já notei que estes modems comuns só proporcionam desempenho razoável em redes pequenas, com no máximo uns oito ou dez computadores, a partir daí eles não possuem memória e capacidade de processamento suficientes para aguentar o tranco.