+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gold10
    Visitante

    Padrão Compartilhamento da Web via wirelles ( Rádios KODAMA )

    Olá a todos.

    Gostaria de contar com a ajuda dos participantes deste forum!

    Eu tenho um serviço de banda larga via rádio,onde sua configuração é a seguinte:

    IP: 192.168.0.12
    Masc: 255.255.255.0
    gatway: 192.168.0.1
    DNS: 200.150.224.35

    E uma rede interna com o IP: 192.168.4. *
    255.255.255.0
    gatway: 192.168.4.1

    Tenho 2 rádios KODAMA, 1 configurado como AP com o IP 192.168.4.1 o outro rádio configurado como bridge, com a configuração do meu provedor de acesso a internet, IP 192.168.0.12.

    O cabo da antena do provedor esta conectado ao 1°rádio, rádio cliente (Bridge) e este rádio esta conectado ao 2° rádio, rádio AP (roteador) via cabo, e este rádio (AP) se comunica com os computadores da rede interna via wirelles

    Como devo configurar meu radios para compartilhar o acesso a internet?



    Conto com a ajuda de vocês.

    OBRIGADO

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhamento da Web via wirelles ( Rádios KODAMA )

    Amigo o kodama tem 3 modos de trabalho: gateway onde a internet chega na porta WAN e ele a compartilha pelas portas LAN e wireless, tem o modo Bridge onde tudo faz parte de uma bridge e a opçao cliente ISP onde a internet chega pela wireless e compartilha pelas Postas LAN.

    Pelo que eu entendi se vc recebe internet via radio voce pode fazer o seguinte o primeiro AP como cliente ISP com o IP do seu provedor e fazendo roteamento em outra rede, a sua rede interna ai o outro AP vc colocaria como bridge apenas para vc conectar seus computadores.