+ Responder ao Tópico



  1. #1
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão Será que esse equipamento é bom????

    Ola pessoal, estou procurando uma empresa que venda kits bons e baratos para meu provedor, o melhor que encontrei ate agora, me ofereceu um kit com placa pci com chipset IPROCOM, alguem ja ouviu falar, ou ja usou???? Me ofereceram tb kit com AP Realsat, o que voces me falam desse...
    Se alguem souber de outra empresa boa do segmento, com bons preços, por favor, poste aqui...
    Obrigado...

  2. #2
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    cara o melhor kit é o que vc mesmo monta veja bem se vc vai comprar peças e deixar em estoque compre sempre em caixa pois sai bem + barato ex: aqui se vc comprar uma antena aquario vc paga no + barato 87 reais agora se vc comprar uma caixa direto no fornecedor caixa com 6 dentro vc paga 58 reais, uma diferença de 29 reais é so pesquisar direto nos fornecedores que vc monta kits bem barato. outra coisa é vc pesquisar o tipo de cabeamento que vc irá usar, é disperdicio vc usar cabo rgc 213 + pig tail + antena de 25 dbi para um cliente que fica 400 metros da sua casa vc tem que anlizar bem cada situação o tipo de material. uma é vc colocar um cliente a 10 km e outra é um a 1 km cada uma vc tem que analizar e colocxar o material necessário sem desperdicio ok.

  3. #3

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    Citação Postado originalmente por felipechaulet
    Ola pessoal, estou procurando uma empresa que venda kits bons e baratos para meu provedor, o melhor que encontrei ate agora, me ofereceu um kit com placa pci com chipset IPROCOM, alguem ja ouviu falar, ou ja usou???? Me ofereceram tb kit com AP Realsat, o que voces me falam desse...
    Se alguem souber de outra empresa boa do segmento, com bons preços, por favor, poste aqui...
    Obrigado...
    é cara...como o acnunes disse...
    é algo que tem que analizar bem...e ver o que fica melhor de custo pra vc....
    em quantidade vc economiza mais....
    e com relacao a cabos...de uma pesquisa aki no forum sobre cabos de 75ohms...vc nao vai se arrepender....

    com relacao a placa...nunca usei...e nem sei se é bom...
    ap realsat sao bons ... mas use ovislink ... ^^

    espero ter ajudado...

    abrass...t+

  4. #4

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    Em relação a essa placa não sei te informar, mais aqui trabalho com as plaquinhas com chipset ralink e tenho gostado delas, a na ser as ultimas que chegaram pra mim a 8581 acho que é esse, que dão um trabalhinho....se você tivr condições de trabalhar só com radio a manutenção é melhor, mais o kit eh mais caro...ap realsat é legal, ovislink como o amigo falou eu não sou fan não pq queima demais a lan e outro probleminhas besta que ela da que acaba com o ap.

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    Soh existe um problema em que o acnunes citou sobre disperdicio de colocar um cliente com uma antena de 25db a 400 metros, aqui tive uns problemas assim assim que comecamos fui com essa mesma idea dele querendo economizar um pouco em antena e cabo ai que veio o problema como ele citou o kit para 1km eh 1 o de 10km eh outro..
    eu montava o kit com uma antena com um ganho menor para economizar ai alguns clientes apos um mes de uso mudavam de residencia para um lugar mais distante ai estava o problema tinha que trocar antena mudar cabo... uma zica, hj tenho um padrao de kit para todos..... menos qdo e muiiiitoooo longe ai vai os apss mais eh isso aqui cada um vai se adptando..

    Valews Galera

  6. #6
    felipechaulet
    Visitante

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    Olha, ja usei essa placa que o amigo tuxbrasil citou, a ralink, naum é ruim, mas ja usei outras mto melhores, apenas citei a placa com chipset iprocom pq um vendedor me ofereceu kit com ela, a R$168,00, mas usei a ideia do companheiro acnunes e realmente é mais em conta, os kits sairam por R$10,00 a menos, no mesmo vendedor e como o tuxbrasil disse, radio é melhor para manutencao, porem deixa o kit mto caro, e com essa crise que esta hoje, o cliente ja tem q gastar com barra de cano, se for o caso de radio, tem q ter caixa hermetica, cabo de energia, portanto fica mto caro e sua instalacao fica mto mais demorada, inviabilizando para o cliente, bem q eu gostaria que todos os clientes quisessem radio, nem preciso sair do provedor para fazer o suporte, pela rede dos ap's das minhas bases, acesso os radios dos clientes, e dependendo do problema, resolvo daki mesmo, porem como nem tudo é como a gente quer, estou comprando kit com placa pci...
    Com relacao a potencia dos kits, compro todos iguais para naum haver nenhum comentario, pode acontecer o caso q douglassantos comentou, do cliente mudar de lugar, e tb acontece de q voces sabem como sao os clientes, tem uns que acham q sabem de tudo e ficam mexendo em tudo q aparece na frente, e se descobrirem que sua antena é menos potente que a de outro cliente, e pagou o mesmo preço, (naum que isso o prejudique) vai ficar me enchendo o saco, vcs sabem q tem uns clientes q é melhoe nem te-los do q ter q aguentar eles mexendo em configuracao o tempo todo...

    Bom, obrigado pela ajuda... ajudaram bastante...

    Se alguem souber de uma empresa que venda equipamentos wireless bem barato, poste aqui por favor...

    VALEWS

  7. #7

    Padrão Re: Será que esse equipamento é bom????

    Citação Postado originalmente por felipechaulet
    Olha, ja usei essa placa que o amigo tuxbrasil citou, a ralink, naum é ruim, mas ja usei outras mto melhores, apenas citei a placa com chipset iprocom pq um vendedor me ofereceu kit com ela, a R$168,00, mas usei a ideia do companheiro acnunes e realmente é mais em conta, os kits sairam por R$10,00 a menos, no mesmo vendedor e como o tuxbrasil disse, radio é melhor para manutencao, porem deixa o kit mto caro, e com essa crise que esta hoje, o cliente ja tem q gastar com barra de cano, se for o caso de radio, tem q ter caixa hermetica, cabo de energia, portanto fica mto caro e sua instalacao fica mto mais demorada, inviabilizando para o cliente, bem q eu gostaria que todos os clientes quisessem radio, nem preciso sair do provedor para fazer o suporte, pela rede dos ap's das minhas bases, acesso os radios dos clientes, e dependendo do problema, resolvo daki mesmo, porem como nem tudo é como a gente quer, estou comprando kit com placa pci...
    Com relacao a potencia dos kits, compro todos iguais para naum haver nenhum comentario, pode acontecer o caso q douglassantos comentou, do cliente mudar de lugar, e tb acontece de q voces sabem como sao os clientes, tem uns que acham q sabem de tudo e ficam mexendo em tudo q aparece na frente, e se descobrirem que sua antena é menos potente que a de outro cliente, e pagou o mesmo preço, (naum que isso o prejudique) vai ficar me enchendo o saco, vcs sabem q tem uns clientes q é melhoe nem te-los do q ter q aguentar eles mexendo em configuracao o tempo todo...

    Bom, obrigado pela ajuda... ajudaram bastante...

    Se alguem souber de uma empresa que venda equipamentos wireless bem barato, poste aqui por favor...

    VALEWS
    www.linkteck.com.br
    [email protected]

    bom preço e otimo atendimento...

    qnto ao kit...ele vem com cabo rgc213...fica um negocio muito feio na casa do cliente...
    entao lhe dou o seguinte conselho...é como eu farei aki...
    compre placa + antena + conectores N Macho pra rgc58...
    cabo utilize rgc59 (varia de 0,50 a 1,40 o metro depende da blindagem)...e pra plugar o cabo na placa, reaproveita a anteninha de 2dbi que vem com elas...seguindo esse tutorial do acnunes... https://under-linux.org/component/op.../topic,49285.0

    tu vai gastar muito pouco...

    espero ter ajudado...abrass...t+