+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Tenho uma estrutura montada com uns 10 pontos de acesso todos com Senao CB3 até são show de bola nunca travaram funcionan bem pra caralho, só que eu não tinha previsoto o aumento de clientes e não tenho como cadastrar + que 32 mac em cada um, o que fazer ? alguem resolveu este problema com o Senão ?

  2. #2

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Cara eu tb uso esse AP e nao tenho q reclamar, são muito bons mesmo....´so aconselharia vc nao fazer o controle de MAC no AP e sim no servidor. Assim vc verá q sua rede vai ficar bem melhor e poderá pendurar muito mais que 32 clientes em cima desse AP.

  3. #3

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Isso... controle de mac no servidor...

    Mas tem um porém... Senao com mais de 32 clientes comeca a boiar... entende agora a limitação dele?

    O Samsung swl 3300 usa o mesmo cartao que o senao sao (diferentes apenas no modelo mas se trocar um pelo outro funciona)

    Os Samsungs suportam ate 254 clientes...

  4. #4

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Eu usei bastante o senao e ainda uso mas agora menos um pouco, mas é igual o amigo disse passou de 32 simultaneos ele começa a travar pings muito altos e perde muito pacote.

  5. #5

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Eu usei bastante o senao e ainda uso mas agora menos um pouco, mas é igual o amigo disse passou de 32 simultaneos ele começa a travar pings muito altos e perde muito pacote.
    Só que não são simultaneos, em media fica uns 7 a 8 simultaneos so que preciso liberar os mac dos clientes para poderem acessar, se eu deixar aberto tem uns espertinhos que ficam conectando e usando ips de algum cliente para tentar acesso ai conflita o ip do cliente dai nao funciona pra ele e ficam putos da vida com o provedor.

  6. #6

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Eu usei bastante o senao e ainda uso mas agora menos um pouco, mas é igual o amigo disse passou de 32 simultaneos ele começa a travar pings muito altos e perde muito pacote.
    Só que não são simultaneos, em media fica uns 7 a 8 simultaneos so que preciso liberar os mac dos clientes para poderem acessar, se eu deixar aberto tem uns espertinhos que ficam conectando e usando ips de algum cliente para tentar acesso ai conflita o ip do cliente dai nao funciona pra ele e ficam putos da vida com o provedor.
    usa um server linux cara...
    e faz controle de mac pelo servidor...
    ou implanta um Mikrotik ai...vale a pena...

    abras...t+

  7. #7

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Citação Postado originalmente por adminegg
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Eu usei bastante o senao e ainda uso mas agora menos um pouco, mas é igual o amigo disse passou de 32 simultaneos ele começa a travar pings muito altos e perde muito pacote.
    Só que não são simultaneos, em media fica uns 7 a 8 simultaneos so que preciso liberar os mac dos clientes para poderem acessar, se eu deixar aberto tem uns espertinhos que ficam conectando e usando ips de algum cliente para tentar acesso ai conflita o ip do cliente dai nao funciona pra ele e ficam putos da vida com o provedor.
    usa um server linux cara...
    e faz controle de mac pelo servidor...
    ou implanta um Mikrotik ai...vale a pena...

    abras...t+
    Assim eu tenho Mikrotik mas como faz pra amarar o mac no ip do cliente? sem interface wireles no mikrotik so com placas de rede.

  8. #8

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    cara...sem interface wireless...?
    tem como isso?...
    hehehe


    t+

  9. #9

    Padrão Re: Senao 32 MAC o que da pra fazer ?

    Olha acho que é so setar o ip e o mac em Ip -> ARP. se não estiver correto me avisem.