+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adicionando HD com linux

    Ola a todos, eu uso Slackware 11, e alguns dias atras, comprei um hd de 20 GB. Formatei o hd no linux com reiserfs, onde criei 1 partição logica Bootavel, com 1 GB, e outra Partição Logica com 19 GB, ambas formatadas em reiserfs. Consegui montar tranquilamente. Porém, agora que eu formatei o linux, não estou conseguindo mais acessar o meu segundo hd. Já adicionei ele no fstab, criei os diretórios, tentei montá-lo, criei até links simbolicos de /dev/hdb1 /mnt/hdnovo e nada. Quando eu tento formatar o linux com os 2 hds ligados, ao iniciar o linux, ele da kernel panic. Eu tenho que formatar o linux somente com 1 hd instalado, e apos o linux funcionando, instalar o segundo hd, mas agora não estou mais conseguindo. Gostaria de saber quais procedimentos eu preciso fazer para apos formatar o meu linux com 1 hd funcionando, adicionar o segundo hd.

    OBS: os 2 hds, são reconhecidos tanto na bios, quanto na inicialização do slackware

    fico no aguardo.....[]s...Renato

  2. #2

    Padrão Re: Adicionando HD com linux

    credo, que confusão..

    bem, vamos lá:

    o que diz o seu fdisk -l?

    e pq formatação lógica?

    pq partição bootavel se é um 2o hd? (mesmo pq bootavel lógica e reiser não existe)


  3. #3

    Smile

    Eu também conectei um segundo hd no meu pc. Já tinha um com o windows instalado. Instalei o Slackware 11. Criei como partições primárias. Mas como eu não queria o dual boot, eu preferi desligar o hd que tem o windows. Quando quero apenas ir para o Linux eu vou no setup e indico qual o hd quero fazer o boot. Claro, que opção minha. A maioria prefere o dual boot. Depois de tudo instalado, eu reconectei o outro hd e está funcionando normal. Montei o hd do windows no Linux e graças a Deus, está ok.