+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Visada Direta

    Bom dia!

    Preciso montar um ponto a ponto a aproximadamente 3 KM, só que existe um predio bem no meio do caminho! será que funciona se eu colocar em um ponto uma direcional de 24DBi e no outro uma omni de 12 ou 15 Dbi??
    (qual seria a melhor solução?)

    Aproveitando, alguem sabe se as antenas da aquario (omni) de 12 e 15DBi são homologadas?

    Obrigado a todos,...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfcaruso Ver Post
    Bom dia!

    Preciso montar um ponto a ponto a aproximadamente 3 KM, só que existe um predio bem no meio do caminho! será que funciona se eu colocar em um ponto uma direcional de 24DBi e no outro uma omni de 12 ou 15 Dbi??
    (qual seria a melhor solução?)

    Aproveitando, alguem sabe se as antenas da aquario (omni) de 12 e 15DBi são homologadas?

    Obrigado a todos,...
    Amigo,

    Em primeiro lugar, qual a altura de suas atenas e qual a altura do prédio?
    Vamos dar preferência para fechar esse enlace com duas direcionais de grade de 24dBi, as omnis não são ideias pra isso.
    As omnis da Ideal antenas são homologadas sim, eu utilizo delas aqui, já recebi visita da Anatel e não tive problemas.
    Passe as informações acima solicitadas para que possamos de ajudar.
    Abraços,

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por lfcaruso Ver Post
    Bom dia!

    Preciso montar um ponto a ponto a aproximadamente 3 KM, só que existe um predio bem no meio do caminho! será que funciona se eu colocar em um ponto uma direcional de 24DBi e no outro uma omni de 12 ou 15 Dbi??
    (qual seria a melhor solução?)

    Aproveitando, alguem sabe se as antenas da aquario (omni) de 12 e 15DBi são homologadas?

    Obrigado a todos,...


    cara eu tenho um ponto distribuindo pra outros 2 pontos sem visada alguma e o sinal chega belesma, um esta a 3km chega a 22 o sinal o outro ponto esta uns 2.3km tambem sem visada chega a uns 40 o sinal.

    monta ai e veja se vai funfar.

  4. #4

    Padrão

    Blz,........

    o predio que esta na frente é pouco mais de 10 metros maior, na verdade so o final dele fica maior que o meu predio,......
    será que com duas Zirok de 24Dbi direcionais rola?

    Obrigado!!

  5. #5

    Padrão

    Tenho tb a opçÃo de colocar em um dos pontos uma setorial de 60 graus e 12Dbi da Aquario,....... Será que fica melhor? (alguem conhece? sabe se é boa?)

  6. #6
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    cara coloca as antenas de 25 dbi da aquario eu acho as melhores e coloca um mastro de cano bem alto 10 metros e mede sinal que eu acho que funfa porque tu disse que o predio do meio é um pouco + alto intão tenta isso

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acnunes Ver Post
    cara coloca as antenas de 25 dbi da aquario eu acho as melhores e coloca um mastro de cano bem alto 10 metros e mede sinal que eu acho que funfa porque tu disse que o predio do meio é um pouco + alto intão tenta isso

    Bom, se colocar um cano de 10 metros vai virar um para-raio arrumado!! hehehe. ( o predio é alto, o unico mais alto que ele na região é justamente o que está na frente).

    Vou tentar com as direcionais e tambem testar com uma aquario setorial 60 graus de 12 DBi, depois posto os resultados!

    Muito obrigado a todos!!

    valeu mesmo.........