+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Atualizar squid para v.2.6

    Gente estou querendo atualizar o meu squid para a 2.6 para fazer um proxy transparente, me disseram que ele é otimo para isso, sem contar que pelo que me disseram é bem mais simples de configurar.

    Estou no Debian Sarge e ele instala no máximo a versão 2.5.9 com o apt-get, será que alguém poderia me ajudar com isso?

  2. #2

    Padrão

    Ok pessoal, como não obtiive respostas vou tentar um procedimento aqui, que vou descrever e se estiver algo errado por favor podem me corrigir.

    No Debian eu fiz apt-get remove squid, para remover o squid, depois dpkg --purge squid para remover todas as suas configurações. Em seguida baixarei a versão 2.6 do site e compilarei e instalarei por ela.

    Será que esse seria um bom jeito para atualizar gente?

  3. #3

    Padrão

    Gente alguém pelo amor de Deus consegui instalar o squid 2.6, baixei o source, compilei só que não rola, estou perdido será que alguém me dá um socorro? Distro. Debian Sarge 3.1rc3

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    fala velinho o que acontece
    da instalação acontece não da erro algum
    esplica melhor o que esta acontecendo

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    fala velinho
    vamu la primeiro vc tem que ser especifico

    vc consegue instalar o squid pelo souce ????
    como vc fez a linha do ./configure??
    não deu erro quando vc executou o ./configure ??
    vc editou o arquivo squid.conf para a sua necessidade???
    vc checou os logs ???

  6. #6

    Padrão

    Cara valeu, desisti desse lance, vou ficar com o 2.5.9, desisti mais porque não acho nada sobre o 2.6 e também não vejo nenhum erro no ./configure mas só que não instala, o Debian tem dessas coisas mesmo, mas mesmo assim valeu pela ajuda.