+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de carga de p2p

    bom pessoal o negocio é o seguinte acredito que todos estão sofrendo com a porcaria do P2P e eu tambem rsrsr

    mas até agora to conseguindo conter fazendo o controle de p2p nas queue

    ok vamos lá a ideia que eu estava querendo imprementar

    hoje eu tenho 2 links um adsl 300k e um a cabo 4 megas com franquia de 40 Gb por mês sendo que o adsl eu não tenho franquia nele

    o que eu queria fazer era o seguinte, transferir todo o trafego de pacotes e portas que esses programas usam para o link de 300k adsl

    hoje o meu servidor esta assim

    Ethernet 1 Cliente DHCP para a conexao a cabo
    Ethernet 2 Gateway com o servidor ppoe e webproxy rodando na boa
    Ethernet 3 Cliente PPOE para a conexão Adsl

    meu ip de gateway é 192.168.0.1 e o meu range vai de 192.168.0.2 até 192.168.0.200

    tenho 2 dns 201.17.0.15 e 201.17.0.14

    agora ta ai a questão estou na duvida de como fazer issso para poder redirecionar o trafego pra esse link

    alguem pode ajudar por favor

  2. #2

    Padrão .

    tem uns roteadores com 2 entradas pra link,
    tem uns da linksys e um da hotbrick.

    isso seria uma solucao via hardware...

    agora via MK ja nao sei como vc deve proceder

  3. #3

    Padrão

    Voce comentou no topico sobre balanceanento, mas creio que você nao esteja utilizando ainda, correto? (independente do tipo de pacote).
    Poderia com o MT fazer esse balanceamento e iria ajudar a unir os links.

    Mas agora fiquei curioso como você tem feito para fazer o controle do p2p somente pelas Queues?

    Digo isso, pois até mesmo em outro tópico, o pessoal tem comentado que nãoe stá conseguindo efetivamente controlar todos os softwares de p2p, pois muitos mudam de portas e o MT não consegue identificar.

    Aqui mesmo colocando 100k para p2p, tenho clientes que conseguem mais que isso, pois por alguma maneira o MT não identifica.
    Como você tem feito o seus controles?