+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Listar processo e depois fazer reboot.

    Olá, senhores.
    Como faço para listar somente o consumo de memória de um determinado processo? O comando "ps" mostra vários processos, mas eu quero apenas listar aquele que eu escolher. E caso esse processo seja superior a uma quantidade X de memória consumida, quero que o computador faça um reboot do sistema. Quero fazer um script com isso.
    Tem como ?
    Agradeço a grande ajuda.

  2. #2
    dbecher
    Visitante

    Padrão

    Até certo ponto, eu posso te ajudar. Pra verificar a memoria e rebootar eu não tenho idéia, mas pra vc listar os processos e fazer um filtro pelo nome do processo, você faz:

    ps u | grep NOMEDOPROCESSO

    por exemplo:

    ps u | grep mysqld

    []s

  3. #3

    Smile

    Primeiramente... será que vai mesmo ter que rebootar a máquina toda só por causa disso?
    Dependendo do que vc esteja rodando, vc só precisa restartar o serviço.

    Nosso amigo dbecher deu a dica certa para a filtragem do resultado do ps,agora eh só vc fazer o script pegar um determinado campo do resultado e comparar com o valor determinado.

    Mas será esta a solução mesmo? Qual a sua distro e qual o programa que está consumindo essa memória?

    Ab.

  4. #4

    Padrão

    tente o top,ele vai te mostrar em tempo real o consumo de memoria e processador dos processos...,além disso,vc pode mataros processos que esta brekando sua maquina.quanto rebootar a maquina,vc poderia estabelecer um limite de uso de memória no própria aplicação.
    Última edição por morronix; 19-11-2006 às 13:14.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    só apresentei outro modo de listar os processos,em tempo real...daí dah monitorar criar um alguma coisa q analise as informações...