+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas em assinar chave (Openvpn)

    Experts,

    estou tentando fechar uma vpn com 'openvpn' + 'openssl'.

    Gerei as chaves da "matriz" e assinei a mesma sem problemas:
    openssl req -nodes -new -keyout matriz.key -out matriz.csr
    openssl ca -out matriz.crt -in matriz.csr

    Gerei a chave da "filial' sem problemas tbm:
    openssl req -nodes -new -keyout filial.key -out filial.csr

    Ao tentar assinar a chave da filial (openssl ca -out filial.crt -in filial.csr), a seguinte msg é mostrada:

    failed to update database
    TXT_DB error number 2

    - filial.crt fica com 0 bytes de tamanho (vazio).

    Alguém tem idéia o que pode ser?



    []'s
    Claudinei

  2. #2

    Wink

    Caro amigo, boa noite.
    Eu utilizo o OpenVPN, a cerca de uns 4 anos, e considero um pacote muito bom em termos de vpn, por indicação dos nossos usuários aqui do Underlinux. Já utilizei no Conectiva 8, 9, 10, Slackware 10.0, 10.1, 10.2 e agora no 11. É excelente o OpenVPN.
    Posso dizer a você com certeza que em algum passo, aconteceu algo errado.
    Recomece tudo do zero. Apague tudo o que você fez.
    Desculpe-me por favor a minha afirmação. Não estou aqui dizendo que você errou. Estou apenas dizendo que em algum ponto alguma coisa aconteceu de forma indesejada. Isso que você mencionou já aconteceu comigo. Aliás, já aconteceu comigo no início muitos erros estranhos no OpenVPN. Mas eram erros meus mesmo. Recomece.
    É a sugestão que posso te oferecer.
    O OpenVPN é um software muito tranquilo de instalar e configurar. Desde que siga passo a passo mesmo.
    Um grande abraço. Sucessos e felicidades. Você vai conseguir ....
    Veja em Elvis Pfützenreuter (EPx) Home Page . Na seção artigos de terceiros e reveja o que deu errado. ............
    Perdão se estou sendo chato ..............
    Última edição por pssgyn; 02-11-2006 às 20:25.

  3. #3

    Cool

    Inclusive nesse site que mencionei, o autor traduziu para o português o esquema de instalação e configuração do OpenVPN. E está bem atualizado. Ele utiliza praticamente a última versão do OpenVPN. Tanto para Linux quanto para Windows. E funciona que é uma maravilha. Eu nem precisei usar tudo que o autor mencionou .
    Usei apenas para Linux. Coloquei 2 servidores bem fraquinhos. De um lado um Pentium 200 MMX e do outro um Duron 750. De um lado 3 estações windows 98. Do outro lado 30 estações windows 98 e XP.
    Mas é um showzinho ..... A gente entra na estação de cada um, no ambiente de rede. É uma bagunça muito legal.
    Reveja tudo o que você fez. O OpenVPN não tem erro mesmo. Desde que siga passo a passo, o esquema de chaves, segurança, etc. Faça tudo apenas num pc. Depois transfira para o outro. E de preferência que não seja via internet. Faça tudo num pc e passe para o outro que esteja ao lado.
    Aliás, instalar o OpenVPN e o Webmin no Linux é muito agradável.
    O Webmin é outro software que estou adorando utilizar.

  4. #4

    Padrão Problema em assinar chave (Openvpn)

    Baixei o tutorial de instalação, cfe sugerido, e vou refazer todo o procedimento.

    Os resultados postarei aqui.

    Tks pssgyn.


    []'s
    Claudinei

  5. #5

    Padrão

    Baixei o tutorial de instalação, cfe sugerido, e vou refazer todo o procedimento.

    Os resultados postarei aqui.

    Tks pssgyn.


    []'s
    Claudinei