+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid fazendo pouco cache

    Bom dia galera, é o seguinte, tenho aki um link de 8mega full, e pois bem, o meu squid tá segurando somente 12,5% do link, ou seja, ele ta segurando coisa de 1mega e pouco, e então oque eu quero é que ele segura, mais que 12,5%, se não, qual o motivo que teria o squid rodando na rede. entende. Se alguem consegue segurar mais ae com o squid por gentileza postem ae.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    Bom dia galera, é o seguinte, tenho aki um link de 8mega full, e pois bem, o meu squid tá segurando somente 12,5% do link, ou seja, ele ta segurando coisa de 1mega e pouco, e então oque eu quero é que ele segura, mais que 12,5%, se não, qual o motivo que teria o squid rodando na rede. entende. Se alguem consegue segurar mais ae com o squid por gentileza postem ae.

    ai cara ... blz ???

    como é que está configurado seu squid ... na parte do cache ???
    posta ai ...

    Falow ...

  3. #3

    Padrão

    Como vc está medindo este desempenho?

  4. #4

    Padrão

    maximum_object_size 200000 KB

    cache_dir ufs /var/cache/squid 70000 16 256
    cache_dir ufs /var/cache/squid2 70000 16 256


    E o trafego estou medindo atraves do cacti.

  5. #5

    Thumbs up

    LinuxKids, boa noite meu caro.

    Eu estava lendo agora o squid.conf e no parâmetro maximum_object_size que você como 200000 KB, diz que se você quiser aumentar a velocidade, diz para manter esse valor baixo. O padrão é 4096 KB.

    E outro parâmetro cache_dir ufs /var/cache/squid que você definiu como 70000 16 256, parece ser muito grande não ??? 70000 Mbytes.

    Dê uma lida no squid.conf que esse parâmetro está intimamente relacionado com o maximum_object_size.

    Eu creio que quem pode te falar legal do squid, é nosso mestre Xstefanox.

    Um grande abraço ....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    LinuxKids, boa noite meu caro.

    Eu estava lendo agora o squid.conf e no parâmetro maximum_object_size que você como 200000 KB, diz que se você quiser aumentar a velocidade, diz para manter esse valor baixo. O padrão é 4096 KB.

    E outro parâmetro cache_dir ufs /var/cache/squid que você definiu como 70000 16 256, parece ser muito grande não ??? 70000 Mbytes.

    Dê uma lida no squid.conf que esse parâmetro está intimamente relacionado com o maximum_object_size.

    Eu creio que quem pode te falar legal do squid, é nosso mestre Xstefanox.

    Um grande abraço ....
    Cara isso me interessou, estou tendo problemas aqui e estou na dúvida se é o squid ou o shaper que está dando pau, perco a conexão constantemente, acha que pode ser o tamanho do objeto na memória o meu aqui está 30000 kb

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    LinuxKids, boa noite meu caro.

    Eu estava lendo agora o squid.conf e no parâmetro maximum_object_size que você como 200000 KB, diz que se você quiser aumentar a velocidade, diz para manter esse valor baixo. O padrão é 4096 KB.

    E outro parâmetro cache_dir ufs /var/cache/squid que você definiu como 70000 16 256, parece ser muito grande não ??? 70000 Mbytes.

    Dê uma lida no squid.conf que esse parâmetro está intimamente relacionado com o maximum_object_size.

    Eu creio que quem pode te falar legal do squid, é nosso mestre Xstefanox.

    Um grande abraço ....
    pois é ele esta relacionado nesta quantidade devido a ser o firewall do provedor, ou seja todas as conexões saem por ele, e para não detornar o link joguei o squid e pra fazer cache de no maximo 70GB. pois tenho hd só pra isto. entende.

  8. #8

    Padrão

    e ae galera, alguem mais pode dar opnião. pra nos ae.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinuxKids Ver Post
    e ae galera, alguem mais pode dar opnião. pra nos ae.
    quando montei meu servidor para cache ... criei uma partição /squid
    que é onde fica o cache do squid ...

    no meu squid.conf ... uso o seguinte ...

    maximum_object_size_in_memory 64 KB
    maximum_object_size 10 MB
    minimum_object_size 0 KB

    cache_dir ufs /squid/var/cache/cache1 3000 16 256
    cache_dir ufs /squid/var/cache/cache2 3000 16 256
    cache_dir ufs /squid/var/cache/cache3 3000 16 256
    cache_dir ufs /squid/var/cache/cache4 3000 16 256


    Essas são minhas confs ...

    Falow ...

  10. #10

    Padrão

    Certo, pois é eu tenho dois hds sata de 80 só pra fazer cache entende, mas sem crise, tipo gostaria de saber o seguinte tem algum parametro dentro do squid que ele vai buscar atualizações dos sites que ele esta em cache automaticamente,

  11. #11

    Thumbs up

    Amigo, tem muitos e muitos parâmetros no squid que relaciona o que você deseja. E é claro que você vai ter que ler cada parâmetro desse. Um tem relação com o outro. Leia que você verá isso.
    Eu sugiro a você colocar os parâmetros os mais próximos possíveis do default.
    Do padrão. E aí você vai alterando de acordo com as suas necessidades.
    Leia. É uma tortura, como toda coisa em termos de .conf no Linux.
    Mas para quem gosta .............
    É buscar mesmo. É pesquisar, correr atrás ..........