+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Horário de Verão

    Bom dia pessoal.
    Estou tendo problemas para sincronizar o horário das estações da minha rede.

    Nos servidores Linux, em /usr/share/zoneinfo/Brazil eu criei o arquivo horario_verao.zic com o seguinte conteúdo:

    Rule Brazil 2006 only - Nov 05 00:00 1 S
    Rule Brazil 2007 only - Feb 25 00:00 0 -

    zone Brazil/East -3:00 Brazil BR%sT

    Depois executei o comando:

    # zic horario_verao.zic e em seguida copiei o arquivo East para /etc/localtime.

    Verifiquei que os meus servidores adiantaram 01 hora e estão com o fuso horário GMT -02:00, porém quando as minhas estações logam na rede eles continuam com o horário antigo. Não estão adiantando seus relógios em 1 hora.

    Alguém poderia me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Desculpe a pergunta óbvia, mas sua máquina é servidor NTP? As estações são windows ou linux? Estão configuradas propriamente?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Caro RicardoPerin,

    Não esquenta...
    Eu possuo em minha rede um servidor NTP que busca o horário no Observatório Nacional.
    As minhas estações de trabalho são M$

  5. #5

    Padrão

    caso não esteja utilizando, o comando é "net time"

  6. #6

    Padrão

    Eu já estou utilizando esse comando no meu script de logon. O problema é que quando as estações executam esse comando elas não adiantam 1 hora.

  7. #7

    Padrão

    roda na linha de comando da estação, vai aparecer um "comando concluído com êxito" e em cima a hora sincronizada com o servidor, caso contrário vai aparecer alguma mensagem de erro, ai vc posta ela aqui.

    o comando é net time \\servidor /set /yes

  8. #8

    Padrão

    Executei o comando net time na minha máquina. Segue abaixo o resultado.

    A hora atual em \\taz é 11/7/2006 12:28 PM

    A hora local (GMT-02:00) em \\taz é 11/7/2006 1:28 PM

    Comando concluído com êxito.

    Após a execução do comando o horário da minha máquina atrasou 1 hora.

  9. #9

    Padrão

    Meu chapa, tem alguma coisa de errada ai, pq se o comando é concluido com exito, o computador fica com a hora igual a do servidor, tem certeza que a hora do servidor está correta?

    Faça o seguinte teste: altere a hora da estação pra algumas horas de diferença, altere os minutos também, e execute o comando, ele não altera a hora em relação ao computador, ele sincroniza com o servidor independentemente do horário da estação, se a hora continua errada, é pq o servidor está configurado com a hora errada.

  10. #10

    Padrão

    Foi orelhada minha...
    Com o horário de verão todos os meus servidores alteraram o fuso horário para GMT -02:00 porém as estações de trabalho continuavam com GMT -03:00.

    Com a ajuda de dois programas (o cmdhv e o psexec) e alterei remotamente o fuso horário de todas as estações de trabalho da minha rede e agora está tudo OK.

    Valeu pela ajuda.

  11. #11

    Padrão

    andunno

    Estou com o mesmo problema e estava acompanhando este topico.
    Pergunto:
    - Ao usar o comando net time no script de logon isto nao deveria se
    sobrepor ao que existe marcado na estacao?
    - Voce alterou a time zone das estacoes para GMT -02:00 ou como voce deixou as estacoes?
    - Desta forma no final de fevereiro nao vai ser preciso mexer nas estacoes?

    Obrigado.

    laerciok

  12. #12

    Padrão

    Caro laerciok,

    Respondendo as suas perguntas:

    - Sim, quando você executa o comando net time \\SMB_SERVER /set /yes o horário da estação será substituído pelo horário do servidor samba.
    - Durante o horário de verão o correto é alterar o time zone, das estações e dos servidores, GMT -02:00.
    - Conforme comentei, eu utilizei o CmdHV em conjunto com o PSexec (para máquinas NT/XP/2000/2003) para alterar automaticamente o time zone onde eu passei o dia de início e fim do horário de verão, porém com o CmdHV o negócio ficou meio bixado. Tive alguns problemas para realizar sincronização do Palm, entre outros, ou seja, até funcionou porém não ficou 100%. Estou verificando ainda alguma outra forma de acertar isso.

    O horário de verão é f...