+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DooM
    Visitante

    Padrão Impressão inteligente

    Olá a todos,

    Pessoal, eu tenho a seguinte situação:

    Um computador com Windows 98 aonde está instalado fisicamente 3 Plotters no 1º andar de um edifício.

    Eu gostaria de fazer um esquema inteligente, através de uma bat ou uma impressora virtual, de modo que qualquer usuário em uma rede quando fosse imprimir , esse script "gerenciador de impressão" escolhe a plotter mais disponivel para a impressão.

    Por exemplo, mandei um trabalho, o gerenciador checa a plotter 1, que tem 30 jobs na fila, checa a plotter 2, que tem 5 . Logo ele compara e manda o trabalho para a plotter 2.

    Um recurso muito próximo disso é a opção de CLASSE oferecida pelo CUPS.
    No entanto, o CUPS, instalado no meu servidor no 3º andar, manda o trabalho em sequência.

    Ou seja:
    Manda o meu trabalho para a próxima plotter da sequência, 1, 2 ou 3, independentemente da disponibilidade.

    Alguém conhece uma solução para esse problema?
    Algum outro gerenciador de impresão, script ou qualquer recurso inteligente que saiba mandar qualquer impressão para a plotter mais livre no momento?

    Agradeço a atenção pessoal,

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Caro DooM. Por favor leia as políticas do Fórum (é o primeiro tópico de cada fórum) e veja que somos contra flames. Vc postou esse post em 4 fórums diferentes. Damos um desconto que vc é novo mas de acordo com as regras na próxima temos de te bloquear por uma semana.

    Espero que entenda.

    Quanto ao seu problema, fiquei curioso também. Se descobrir um jeito posta ae que é muito interessante.

    Só uma pergunta. Os plters são via usb? (acho que é para vc ter 3 deles em um pc).

    Agora acho meio complicado vc conseguir isso neste site pq vc precisa de um gerenciador de impressão pra colocar no computador com windows. De uma postada no fórum do baboo que lá o povu é fera nestas coisas.

  3. #3
    DooM
    Visitante

    Padrão

    Olá White Tiger,

    Primeiramente desculpa pelo transtorno, na verdade a intenção foi colocar meu problema em cada parte especializada da comunidade afim de me ajudar.

    Não vai se repetir.

    Então, eu tenho 3 plotters com porta paralela em um mesmo micro, utiliza aquelas portas paralelas expandiveis sabe, nos slots PCIs livres.

    Como eu tenho um servidor samba, achei que pudesse aproveitar e fazer isso direto no Linux.

    Cheguei muito perto, utilizando o recurso de CLASS do cups, mas o esquema é meio burro.

    Se souber de algo por favor me avise.

    Valeu a atenção ae e me desculpa qualquer coisa.

  4. #4

    Padrão

    olhe isso e teste para ver se resolve o seu problema:

    O&K Print Watch - Baixaki Download