+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SysDump
    Visitante

    Padrão Substituir PABX tradicional por Asterisk

    Amigos,

    Tenho pesquisado a respeito dos custos de implantação do asterisk em projetos para pequenas empresas.

    Imaginemos que eu não tenha a necessidade de utilizar telefonia VoIP. e que eu pretenda apenas ter um PABX "tradicional" para uma empresa que necessite de uns 5 ramais, por exemplo

    Do ponto de vista da compra de equipamentos/hardware, o custo de implantação de um PABX usando Asterisk é compensador, se comparado ao das soluções proprietárias existentes no mercado?

    Agradeço antecipadamente qualquer resposta!

    []s!

  2. #2
    Phorta
    Visitante

    Padrão

    Não... não é...

    Para 05 ramais voce tem soluções muito boas a um custo bem acessivel, só o valor de uma placa FXO ou FXS para ligar telefones analogicos e FaX deve beirar o valor do pabx "tradicional" completo, se voce for colocar uma placa de entrocamento digital ai o custo supera em muito o pabx "tradicional".

    O Asterisk é valido para grandes empresas e corporações, e mesmo assim mesclando um PABX existente com o Asterixk, ai sim o custo beneficio fica otimo...

  3. #3
    SysDump
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phorta Ver Post
    Não... não é...

    Para 05 ramais voce tem soluções muito boas a um custo bem acessivel, só o valor de uma placa FXO ou FXS para ligar telefones analogicos e FaX deve beirar o valor do pabx "tradicional" completo, se voce for colocar uma placa de entrocamento digital ai o custo supera em muito o pabx "tradicional".

    O Asterisk é valido para grandes empresas e corporações, e mesmo assim mesclando um PABX existente com o Asterixk, ai sim o custo beneficio fica otimo...
    Muito obrigado pelos esclarecimentos!!!

  4. #4

    Padrão

    A linksys possui um produto muito legal, o SPA-9000 que é um PABX do tamanho de uma ATA que suporta até 16 ramais.