+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por quê o IPv6 não avança?

    pelo que tenha lido, o protocolo é seguro, eficiente, imune a invasões, permite ligar práticamente qualquer coisa sem necessidade de NAT e outros trecos comuns no IPv4. Então por quê não vai pra frente? Considere-se que até protocolos esdrúxulos vêm sendo implementados (MPLS) nos roteadores. Só o IPv6 não causa 'frisson' na indústria (a implementação seria toda sôbre roteadores).

    Salvo por alguns poucos implementadores/pesquisadores, o interêsse (principalmente da indústria) é ínfimo - considerado o amplo universo da Internet e redes, no geral.

    Minha opinião: não interessa à industria de anti-virus, à industria de roteadores que também mantém firewalls próprios e também não interessa às industrias de produtos específicos de segurança e que são caríssimos (firewalls e ids). E, claro, tampouco interessa a certo govêrno terrorista, que não poderia mais ficar examinando o tráfego de seus supostos "inimigos" (creio que nisto se enquadra todo o resto da humanidade que não tenha a unção do deus dêle), uma vez que todo o tráfego IPv6 é criptografado.

    Enfim, é isso. Claro, IMHO

  2. #2

    Padrão

    mas o complicado eh migrar milhoes e milhoes de redes... manter uma compatibilidade exata entre ipv4 e ipv6 .... (com roteadores que suporte os 2 protocolos acho que isso nao se torna um problema)...

    mas auqi no brasil... eu acho que nao veremos isso tao cedo...

    é o caso que vc citou... sao os interesses dos grandes que estao em jogo... os nossos.. pouco importam..