+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que significa "overall tx ccq"

    Quem usa o MT com placa como AP, pode observar no status da placa essa informação (em %): overall tx ccq

    Alguém sabe o que significa? aqui está em 90% (50 conexoes estabelecidas)
    Será que é a capacidade que o cartão está trabalhando?

  2. #2

    Padrão

    Acabei saindo a busca de informações e obtive as informações abaixo no fórum do Mikrotik.com.
    Meu português não é tão bom, mas acho eu que se estiver perto de 100 a qualidade está melhor.
    Eu achei que fosse o contrario, que estaria sobrecarregando minha AP.
    Já não entendo mais nada.

    ---------------------------------------

    Also, you can see our new CCQ (client connection quality) number for each client (tx to client and tx from client). This gives a real number from 1-100 that tells how efficiently the client is connected. The formula uses rates, network access overhead, retries, packet/frame size and other measurables to calculate how efficiently each connection is operating.

    (read-only: integer: 0..100) - Client Connection Quality - a value in percent that shows how effective the receive bandwidth is used regarding the theoretically maximum available bandwidth. Mostly it depends from an amount of retransmited wireless frames.

    60-90% ccq is better then 10-20%

  3. #3

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não pode ser, estou com um MK aqui que somente eu estou conectado, o link está exelente, faço downloads a 540 kbps, isso usando uma pci realsat e marca 19 % , ta certo que o sinal não está muito bom pois o Mk está no 3 andar e eu no tereo ambos usando anteninhas indoor

  5. #5

    Padrão

    Hoje estava com 36 clientes registrados, e a taxa ficava ainda entre 95 e 100%.
    Também observei ontem que o ACK Timeout oscilou entre os valores 30, 110 e 200.

    A rede está funcionando bem, sem reclamações, mas estou curioso para entender esses valores.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Hoje estava com 36 clientes registrados, e a taxa ficava ainda entre 95 e 100%.
    Também observei ontem que o ACK Timeout oscilou entre os valores 30, 110 e 200.

    A rede está funcionando bem, sem reclamações, mas estou curioso para entender esses valores.
    Aqui está em 8 % agora, navegação exelente.