+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Similar Linux Terminal Server

    Pessoal,

    Desculpe se talvez esse não seja o lugar ideal prá fazer essa pergunta mas já to procurando a mais de 6 horas no google (talvez eu também não esteja procurando direito), mas o fato é que preciso fazer em um laboratório de informática o mesmo que é feito pelo LTSP (Linux Terminal Server). Mas preciso montar estações burras que rodem windows, quero centralizar em um windows 2003 server, de forma que quando eu instalar um software no servidor todas as máquinas o tenham também e prá isso só achei esse Windows terminal server, talvez tenha até outro jeito mas não achei.

    E não to conseguindo material prá fazer isso pelo Windows, porque no Linux eu consegui rodar, mas porém tem que ser windows.

    Já tenho um servidor windows 2003 server.

    O que pensei talvez poderia ser rodar o LTSP e chamar um rdesktop da vida prá chegar ao Windows terminal service, mas de todo jeito dai eu ia rodar o windows 2003 server prá molecada não dá! Teria que ser tipo uma imagem no windows 2003 de um windows XP por exemplo e dai o terminal burro rodava ela. Será que tem como?

    Qualquer, mas qualquer ajuda mesmo é muito bem vinda.

    Desde já agradeço a todos que puderem me dar qualquer dica.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão ltsp com xp

    rcfweb,

    Eu aqui no laboratorio fiz o seguinte: Coloquei uma máquina com o Windows XP Pro, depois instalei o o xpunlimited (http://www.xpunlimited.com/), que transforma o xp em terminal server para até 3 clientes simultâneos independentes de forma gratuita, o que me atendeu inicialmente, depois baixei o utilitário Timom Linux (http://www.linuxtimon.com.ar), que cria um disco de boot com o Liniux para acesso a máquinas com o terminal server. Com isso basta eu ter uma única licença do windows e uma do office e pronto posso ter 3 pessoas utilizando sem problemas com as licenças. Este projeto que esta sendo utilizado no meu laboratório é mais para suporte a clientes windows, pois o forte mesmo é o LTSP ao qual tenho 8 computadores rodando o dia todo sem qualquer problema. Espero ter te ajudado em alguma coisa.

    Um forte abraço,
    Wellington R. Felix