+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROCMAIL - Filtrar pelo corpo da mensagem?

    Olá todos,

    Não estou muito familiarizado com o procmail e gostaria de pedir um auxílio no sentido de saber qual a sintaxe para o procmail filtrar por palavra específica no corpo da mensagem. Por exemplo: gostaria que todo o email que chegasse com a palavra teste no corpo da mensagem e não no subject, fosse descartada, isso é só um exemplo pra saber como será a sintaxe.

    Muito obrigado a quem puder me ajudar!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por junote Ver Post
    Olá todos,

    Não estou muito familiarizado com o procmail [ snip ]no corpo da mensagem e não no subject, fosse descartada, i
    Muito obrigado a quem puder me ajudar!
    bão.. normalmente isso não é feito no procmail EXCETO se vc usa o conjuntinho fetchmail/procmail para pegar zémail externo e distribui-los por várias caixas postais. Se fôr êsse o caso, o maior especialista ainda vivo é o prof. Timo Salmi, que tem um monte de receitinhas para o procmail:

    The Home Page of Timo Salmi, ts(a)uwasa.fi

    Mas, se vc tiver um MTA Postfix aí, o trânsito é direto servidor-servidor, nêsse caso vc pode utilizar a filtragem header/body. Procure no site do Postfix ou então no google, existem MUITA documentação a respeito.

  3. #3

    Padrão

    Olá irado,

    uso o conjunto Mailscanner + sendmail + Spamassassin + procmail! De qualquer forma sua resposta já me dá uma diretriz (MAS SE QUISER ACRESCENTAR ALGO, FIQUE A VONTADE), vou buscar algo com procmail e sendmail para ver se consigo algo do tipo!

    Valeu!