+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hiberno
    Visitante

    Padrão Liberando apenas intranet soh para 2 micros...

    Boa tarde a tds!!!
    Tenho uma grande dúvida, gostaria de saber q regra e qual maneira utilizar para a seguinte situação, na minha empresa os micros das portarias, soh podem acessar a intranet e mais nada, como faço isso??
    Desde jah muito obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    Mas o quê é o resto? Internet? Compartilhamentos no SAMBA? Impressoras?

    Se for acesso à internet, você pode usar o Squid ou a seguinte regra de iptables:

    Código :
    # iptables -t filter -A FORWARD -s $ip_do_computador -j DROP


    Abraços!

  3. #3
    Hiberno
    Visitante

    Padrão

    sim sim o resto eh internet, eles naum podem acessar a internet... apenas a intranet...
    vou testar essa regar do iptables... vlw!!!

  4. #4
    Hiberno
    Visitante

    Padrão

    usei a regra, mas naum deu certo...
    =(

  5. #5

    Padrão

    Como que você usou as regras? Copia aqui a regra que você colocou no seu servidor.

  6. #6
    Hiberno
    Visitante

    Padrão

    Usei desta maneira...
    iptables -t filter -A FORWARD -s $192.168.42.70 -j DROP

    Cara, outra coisa q me encabulando eh o seguinte essa máquina, soh tem o ip e mascara, tah sem gateway e dns, e mesmo assim acessa a net...
    Como pode??
    Viu, mas entaum, pra me bloquear elas da internet e elas continuarem acessando via navegador a intranet, tem como neh???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hiberno Ver Post
    Usei desta maneira...
    iptables -t filter -A FORWARD -s $192.168.42.70 -j DROP

    Cara, outra coisa q me encabulando eh o seguinte essa máquina, soh tem o ip e mascara, tah sem gateway e dns, e mesmo assim acessa a net...
    Como pode??
    Viu, mas entaum, pra me bloquear elas da internet e elas continuarem acessando via navegador a intranet, tem como neh???
    No caso eu utilizei o "$" para enfatizar o valor de uma variável. Você pode tirá-lo da sua regra.

    O quê pode estar acontecendo é que a máquina está configurada para acessar sites por proxy. Verifique as configurações do mesmo dentro do seu navegador. Caso a informação seja verdadeira, é necessário o bloqueio dentro do proxy também.

  8. #8
    Hiberno
    Visitante

    Padrão

    Cara, vlw, vlw, vlw, vlw!!
    Meu naum acredito, muito simples, naum estava enxergando!!
    VLW!!!
    Bloquiei o proxy, agora tah blz!!!
    Vlw!!!

  9. #9

    Padrão

    De nada, de nada, de nada, de nada, de nada, de nada, de nada, de nada, de nada,