+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alan Bambirra
    Visitante

    Exclamation Como configurar Internet com o Access Point Air Live WL-5460

    Tenho uma conexão de internet a rádio em uma fazenda, na sede da fazenda chega uma antena e conectei dois Access Point Air Live WL-5460, um funcionando como Cliente e o outro como Access Point. Tenho que configurar o endereço IP, Máscara de Rede, Gateway e DNS, para poder acessar. Gostaria de saber como faço e se é possível configurar nestes AP, um DHCP server, ou seja, o endereço IP, Máscara de rede, gateway e DNS, seriam configurados no AP e eu não precisaria configurar os notebooks que irão acessar a internet. Eu só tenho um endereço IP, ou seja, somente um notebook pode acessar e gostaria que vários podessem acessar.

    Conto com a colaboração de todos,

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    não to entendo uma coisa vc ja recebe o sinal certo? mas que tipo de equipamento vc recebe, esplica melhor ai pra pode te ajudar blz, to aguardando.

  3. #3
    Alan Bambirra
    Visitante

    Padrão Reposta

    Do jeito que esta funcionando eu tenho que configurar o endereço IP, Mascara de Rede, Gateway e DNS no Notebook que vou utilizar para acessar a Internet. Quero acessar a internet sem ter que configurar nada no notebook, quero acesar em DHCP igual a uma banda larga qualquer e gostaria de usar vários notebooks ao mesmo tempo tempo. Isso não seria possível se tivesse que configurar a rede em cada um notebook, pois tenho direito somente a um endereço IP. Estou usando um provedor do interior, portanto casa usuário tem um endereço IP. Gostaria de saber se é possivel configurar o endereço IP, gateway e dns no AP e compartilhar a Internet.

    Abraços,

  4. #4

    Padrão

    Ah blz entendi

    Seguinte, 1º vc quer mandar wireless para os nots certo? vc vai ter que colocar um roteador pq nele tem uma entrada wan e saida lan, na wan vc vai colocar os endereços que seu provedor te deu ip-mascara-gatway-dns, como vc ja tem o ovislink é so vc atualizar o firmware dele, eu recomendo utilizar o dlink- 524g ou o dlink 624g, pq nele vc ja consegue fazer tudo entra pela wan dele, ele tem 5 portas ethernet uma wan e 4 lans vc coloca o cabo lan que vem do seu provedor na porta wan e ja configura a wireless para mandar para os nots, e abilita o dhcp os nots vão buscar os ips automaticamente e tudo em um mesmo equipamento. tem outras formas, mas vai ter que ter um router, para ele fazer a conecção no provedor e abilitar a net para os nots. qualquer coisa da um toque ai.

  5. #5

    Smile

    Acredito que c vc atualizar o firmware do seu Ovislink p/ um aprouter ja vai funcionar, www.aprouter.com.br, tem outros firmware no mercado tamem....blzera