+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usuarios de Terminais LTSP, nao passa pelo squid

    Olá galera!

    É o seguinte:

    Tenho um servidor proxy autenticado. Todas as maquinas são obrigadas a passar pelo proxy, ou seja se tirar em opções da internet o ip do server e a porta, o squid nega o acesso. Isto esta funcionando legal para todas as estações de trabalho. Acontece que neste mesmo server conecto 2 terminais(LTSP) e os mesmos passam direto sem autenticar pelo squid. Alguem sabe como posso resolver isto ? Na minha opinião como o ltsp trabalha como se fosse outro sistema linux(opt/ltsp/i386), eu deveria colocar um outro squid escutando neste neste direrotio
    (/opt/ltsp/i386/var/log/squid), pois o LTSP cria toda a estrutura de um sistema LINUX nesta pasta.

    Alguem pode ajudar ?

  2. #2

    Padrão

    cara..

    no seu servidor proxy, vc tem alguma regra de bloqueio da porta 80?

    poiz se vc configurar o navegador para usar proxy na porta 3128, por exemplo, e se por algum motivo ele estiver indo diretamente para a porta 80, ele irá navegar se esta não estiver bloqueada...

    valeu

  3. #3

    Padrão

    Tem um redirect da porta 80 para 3128. Todas as estações acessam via proxy. Se eu tirar o proxy da estações elas param de acessar. O problema e somente com os terminais. Como disse com LTSP parece usar outro linux na mesma maquina.

    /opt/ltsp/i386
    |
    | direcotrios etc/....
    usr/....
    bin/..
    var/...
    Alguem sabe como resolver ? Teria como eu colocar outro squid dentro do ltsp ?


    Valeus!