+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik parando

    Eu to com o seguinte problema, meu mikrotik de uma hora pra outra pára de navegar, num abre nenhum site, sendo que o MSN e protocolo p2p funcionam, alguém pode me ajudar ???

  2. #2

    Padrão cara eu tbm estou comcoisa parecida

    pelo q percebi e alguma coisa relaciona com o DNS .. tente colocar um DNS valido !! ai a visualizaçao volta !!veja no google lista de DNS Validos ... tente ai

  3. #3

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    nao entendi
    Veio, vc pode fazer um teste e chegar a uma conclusão sobre o que acontece.
    No momento q isso acontecer, faça um ping pra url de um site
    depois faça outro ping para o ip do site
    se o primeiro teste falhar seu problema é dns.

  5. #5

    Padrão

    olá amigos,

    aqui comigo acontece o mesmo, para a navegação e o msn continua funcionando, se reiniciar o web-proby ou o proprio mk volta a funcionar, se não depois de uns 5min ele volta sozinho tambem.
    Fiz o teste com o ping, realmente não consegue resolver o nome do site, mas pinga no ip, porem ainda não encontrei um dns que resolvesse meu problema.

  6. #6

    Padrão Isso ai Josevaldo !!!

    Esse teste eu tbm ja fiz !! e cheguei a mesma conclusao No meu caso fiz assim !!!

    LINK => SERVERWIN => SERVERMK => IPCLIENTE 252
    10.0.4.1 IP saida GATEWAY DNS GATEWAY 252
    10.0.4.1 DNS 10.0.4.1


    Pelo q percebi o problema e do MK mesmo ....com isso !! resolveu parcialmente pq as vezes ainda algum cliente para do nada !!! mas e mais raro ....um abraço

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    meu problema era assim mesmo ano resolvia, oq fiz criei um dns pra mim mesmo e agora nao da mais problema nao, ficou show de bola uso como secundario o dns da brasiltelecom e fica show de bola, abracos

  8. #8

    Padrão

    Caros amigos Dummer99 e Ederamboni,

    Tou com esse mesmo problema, e não entendi direito :S como vocês fizeam para resolver (Teve algo a ver com o dns, mas como configurar corretamente ele no mk? e nos clientes como fica?)
    Caso podessem postar agradeceria mesmo.
    Conto com vocês.
    []' Josevaldo

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    em setings vc seta o dns da operadora ou o seu certo...
    assim o meu funciona perfeito eu coloca o dns em todos meus pontos de aceso ok ate mais abracos qualquer duvida poste ai

  10. #10

    Padrão isso ai !! !

    Nos clientes vc coloca .. 1 - IP 2 - Gateway ( sevidor MK ) 3 - DNS ( dns valido !! de alguma operadora !! 200.216.213...... nao coloca o dns sendo o server MK nao !!! entendeu agora ??

    isso minimizou o problema mais ainda nao resolveu por completo !! de vez em qdu um ainda para de navegar !! somente porta 80

  11. #11

    Padrão bom,

    aqui minha conexão eh adsl, como eu faço pra pegar o DNS da minha operadora e colocar nos terminais ????

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    bom se resolveu um partes me diz ai vc tem proxy? rodando?

  13. #13
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    aqui minha conexão eh adsl, como eu faço pra pegar o DNS da minha operadora e colocar nos terminais ????
    Kra, liga pra eles.

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O mais estranho é que meu MK não ta resolvendo os endereços ips, só coloco no cliente o dns do meu link, tudo funciona perfeito, web proxy rodando certinho.....
    Tambem tenho um latencia maior usando o web proxy, antes abria em - de 2 s
    agora uns 7 s
    mas acho q é normal pq esta sobre web proxy, tenho a impresão que o mk carrega no cache tudo depois envia pro cliente.

  15. #15

    Padrão Sr.s

    O DNS valido !! vc nao coloca no seu Mk ...vc coloca no seu cliente !! na placade rede dele ......

    o servidor Mk meu tem wep-proxy sim !! e funciona perfeitamente !! quando começou a apresentar esse problema !! eu fiz a configuração do server sem WEB PROXY .....e deu a mesma !! coisa !! nao sei se esse problema tem relaçao !! com o WEP-proxy !! ...um abrçao !! e vamos ver se conseguimos resolver essa parada !!! q pelo que percebi !!! e bem comum !!! ..

  16. #16

    Padrão

    Coloca o IP do DNS do provedor do teu link em IP / DNS / Settings / Primari DNS (no Winbox) e seleciona a opção Allow Remote Requests. Depois, pode colocar o IP do teu Mikrotik nos clientes... Assim, se mudar de provedor, naum vai precisar mudar DNS em todos os clientes...

  17. #17

    Talking Dns Nao Funciona

    Pessoal se ajudar ta valendo, tive um problema similar ao de voces, quando instalei meu mkt na torre logo apos ter feito os filtros de portas parou de abrir paginas, o problema foi que quando bloquiei as portas acabei bloqueando portas udp ao invez de tcp, e o que acontece o dns usa porta 53 para sair da maquina do usuario mas sempre chega em portas altas no servidor dns e sempre em portas diferentes, em resumo é so bloquear as portas udps corretas, Resolvi este problema com a ajuda do webmaster da empresa onde trabalho, que é o Marcos Algeri



    vlw Aldo M. Arendt

  18. #18

    Padrão

    admskill , digite num micro seu ae ligado direto no modem através de um hub, ou direto mesmo, no DOS:

    c:\ ipconfig /all

    ele vai te dar o dns