+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cantisan
    Visitante

    Padrão Todo mundo com o mesmo IP no Openvpn 2.0.9

    Pessoal,
    Uso openvpn a muito tempo(linux), resolvi instalar a versão 2.0.9 e recriar todas as chaves, inclusive a CA, pois estava desconfiado que alguém poderia ter roubado. Bom, usei o mesmo server.conf e o mesmo client.conf, porém com chaves novas (cliente e servidor), o problema agora é que todo mundo conecta e recebe o mesmo ip. Estou usando o ifconfig-pool-persist, mas não funciona. Além desta opção, mais alguma coisa importante ?

    Outras opções:
    server 192.168.8.0 255.255.255.0

    Estas estão comentada, ou seja, não estou utilizando, que poderia afetar os clientes.
    ;client-config-dir ccd
    ;route 10.9.0.0 255.255.255.252
    # Then add this line to ccd/Thelonious:
    # ifconfig-push 10.9.0.1 10.9.0.2
    ;ifconfig 192.168.8.1 192.168.8.2

  2. #2

    Padrão

    posta a conf do server.conf e a do client..

    talvez tenha opções novas .. na versao nova..

  3. #3

    Wink

    Bom eu também uso o OpenVPN já há um tempinho também.
    Já experimentou utilizar o esquema do TLS ???
    Bom sei lá, nós administradores de redes, somos meios paranóicos, ou paranóicos e meio, com segurança. O Linux em si é seguro, pelo menos em relação ao sistema operacional windows.
    E eu preferi usar o OpenVPN na versão 1.6. Roda direitinho todos os dias ....
    Mas aí é uma opção sua ..................
    Veja em Elvis Pfützenreuter (EPx) Home Page . O autor fez uma tradução digna de louvores sobre o OpenVPN. E está toda em português. Ele traduziu inclusive o da versão mais recente.
    Como diz na Praça é Nossa no SBT, fazendo uma alusão : " ... eita software bão ........... "
    Mas é gostoso a gente ver o lado de lá da rede que não tem nada a ver com a gente, numa outra faixa de ip, ser visto no ambiente de rede. E todo mundo entra aqui, ali, acolá. O OpenVPN é um pacote Linux fantástico para conexões remotas.
    Brincadeiras a parte .............
    Um grande abraço amigo ................
    Última edição por pssgyn; 18-11-2006 às 16:26.

  4. #4
    cantisan
    Visitante

    Smile Mesmo common name

    O problema foi resolvido, estava criando todas as chaves com o mesmo common name.