+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Spam killer Dando Erro Suse 10.1

    Pessoal peço ajuda de vc´s mestres do linux pois estou tentando instalar o spam killer que eu ja instalei em outros micros ai fui instalar no suse 10.1 e quando executa o binario da o seguinte erro abaixo . ele é bem simples em python poderiam me dizer como resolver

    ## ERRO##
    /usr/lib/python2.4/whrandom.py:38: DeprecationWarning: the whrandom module is deprecated; please use the random module
    DeprecationWarning)
    Attention:


    ## CODIGO DO EXECUTAVEL ##



    import os
    import sys
    import traceback

    try:
    ## Add the default modules path
    sys.path.append("/usr/lib/ask")
    sys.path.append("/usr/share/ask")

    import askversion
    import asklog
    import askconfig
    import askmail
    import askmessage
    import askmain

    ## Create the config and log objects.
    ## logfile and loglevel are set according to the command line

    config = askconfig.AskConfig(sys.argv)
    log = asklog.AskLog(config.logfile)
    log.loglevel = config.loglevel

    ## Create the main ASK instance and execute it
    ask = askmain.AskMain(config, log)
    rc = ask.filter(sys.stdin)

    except:

    ## Try to open the file in $HOME. If it fails, try /tmp
    ## In any case, send the traceback to the sender so we
    ## increase the chances people will notice the problem
    ## and have information to report.

    if os.getenv("HOME"):
    err_prefix = os.getenv("HOME")
    else:
    err_prefix = "/tmp"

    err_filename = os.path.join(err_prefix, "ASK-FATAL-ERROR.%s" % os.getpid())
    fh = open(err_filename, "w")
    (type, value, tback) = sys.exc_info()
    traceback.print_exc(tback,fh)
    fh.close()

    ## Try to return some information to the sender

    sys.stderr.write("Attention:\n\n")
    sys.stderr.write("The system could not deliver your message due to a technical problem.\n")
    sys.stderr.write("Information about the problem has been recorded locally for analysis.\n\n")
    sys.stderr.write("--- Problem Details ---\n\n")

    traceback.print_exc(tback)

    sys.stderr.write("\n-----------------------\n")

    rc = 100 ## 100 forces Qmail (at least) to declare "hard error"

    sys.exit(rc)

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente o seu script chama algum classe que usa o comando whrandom e seu python diz que eh um comando não mais utilizado e tem de usar o random, pra resolver isso so atualizando o spam killer ou mudando a versão do python da de resolver provavelmente.
    Ah evite de por 2 topicos iguais em areas do forum diferentes e aguarde a sua resposta, topico igual: https://under-linux.org/forums/progr...se-10-1-a.html

    Falows

  3. #3

    Wink

    Olá Amigo, se todo seu problema é esse, então pare de se preocupar, porque esse problema (na verdade Aviso) é pra informar que algum dos scripts não possui na primeira linha algo como "# -*- encoding: iso-8859-1 -*-", mas se seu sistema inteiro não está funcionando, então sugiro você procurar por logs, pois esse "erro" que voce postou não irá impedir o sistema de rodar

    ## ERRO##
    /usr/lib/python2.4/whrandom.py:38: DeprecationWarning: the whrandom module is deprecated; please use the random module
    DeprecationWarning)
    Attention:

  4. #4

    Padrão

    Bom SDM realmente nao sabia que se não botasse a codificação dava erro no python, bom saber vivendo e aprendendo.

    falows

  5. #5

    Padrão

    Amigo muito obrigado pela ajuda mas onde adiciono a linha pq eu ja adicionei em todo lugar e não resolveu? mas muito obrigado mesmo

  6. #6

    Padrão

    assim o programa para nhora do erro pro isso não continua

  7. #7

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por wellesximenes Ver Post
    /usr/lib/python2.4/whrandom.py:38: DeprecationWarning: the whrandom module is deprecated; please use the random module
    DeprecationWarning)
    Attention:
    Ruyneto e wellesximenes, peço desculpas pela minha falha ao ler o erro, realmente o que acontece é como o ruyneto descreveu, o modulo whrandom está em desuso, logo você precisa usar o modulo random no lugar dele, e para isso vc precisa procurar qual script está fazendo "import whrandom" e substituir para "import random as whrandom", isso pode funcionar, mas não é recomendavel. O ideal é que o script seja escrito para usar o modulo random ao inves do modulo whrandom.

    Mas atenção: Isso é um warning, isso NAO impede a execução do script