Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mruas Ver Post
    Agora eu já fechei a empresa e abri outra LTDA pra tirar a licença, não quero alugar nada de ninguém, mais eu volto pro mercado e se eles voltarem vou esfregar a merda da licença na cara desses FDP, aqui é um peso e duas medidas, as empresas são irregulares, não tem 0800, estãp inadimplentes com o CREA, Alvará, tem empresa que empresta a licença de outra e o ramo de atividade é serviço de curso de informática, a ANATEL tem ciência disso mais por questões que não sei dizer, o braço da lei só serviu pra mim, isso deixa agente indignado, se for por motivos de propina, eu morro seco mais não dou dinheiro pra ninguém!
    Concordo plenamente! Propina nem se me matar!

  3. #23

    Padrão

    Opa pessoal.

    Num quero defender niguém e sei que o governo só quer mamar grana da gente.

    Eu to me filiando á uma empresa aqui do estado, 100% correta, maior provedor de rádio, fibra e condomínios do estado, etc.. tudo de acordo com anatel etc.. etc.. etc.. vistoria de bombeiros, crea e mais um monte de babaquice.

    Mas se com essas merda da ANATEL já essa p*taria de nego subir omni e f*der todo mundo com amplificador etc. etc, imagina se a coisa fosse liberada mesmo.. e olha que eu nem opero oficialmente ainda, dentro de 10 dias tá tudo online, com papelada etc.. mas eu sei como é pois estou no ramo tem 10 anos.

    Temos, na verdade que analisar os fatos. A lei é burra e tá cheia de furos, mas, devemos estar dentro dela, pelo menos pelas beirolas, pq quando um sujeito desses chega, ele se acha, e pra falar a verdade.. eu pergunto pra vcs ?

    Vai bater boca com o cara ? Pra ele voltar depois com a PF ? E você acha que a PF vai querer saber se vc tá legalizado ou nao? Ela te leva, vc fica passa o dia inteiro lá na sede deles, para depois eles te liberarem pq viram que não tinham o direito de te tirar de casa, e sabe pq? Eles podem, são a PF.
    Metem o pé na porta pq tem um mandato, te arranca da cama e joga na Frontier deles e pronto. Achou ruim, processa eles, vai rolar por 20 anos processo contra a União. E se ganhar, vai ser indenizadó depois de mais 5. É o Brasil.

    É tenso, mas devemos ter outras visões da lei como um todo, não apenas criticá-las. Um dia, vc vai ter tua licença, etc.. mesmo se for franquia, etc.. e sabe aquele cara com omni e amplificador de 2 watts ? Você vai denunciar ele não vai ? E quem vai resolver seu problema? A mesma Anatel e PF, FDP como vcs dizem.

    Abraços e não me levem a mal.

    Abraços

  4. #24
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Voce está certo, se fosse liberado isso seria uma bagunça, o que já quase é.



    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa pessoal.

    Num quero defender niguém e sei que o governo só quer mamar grana da gente.

    Eu to me filiando á uma empresa aqui do estado, 100% correta, maior provedor de rádio, fibra e condomínios do estado, etc.. tudo de acordo com anatel etc.. etc.. etc.. vistoria de bombeiros, crea e mais um monte de babaquice.

    Mas se com essas merda da ANATEL já essa p*taria de nego subir omni e f*der todo mundo com amplificador etc. etc, imagina se a coisa fosse liberada mesmo.. e olha que eu nem opero oficialmente ainda, dentro de 10 dias tá tudo online, com papelada etc.. mas eu sei como é pois estou no ramo tem 10 anos.

    Temos, na verdade que analisar os fatos. A lei é burra e tá cheia de furos, mas, devemos estar dentro dela, pelo menos pelas beirolas, pq quando um sujeito desses chega, ele se acha, e pra falar a verdade.. eu pergunto pra vcs ?

    Vai bater boca com o cara ? Pra ele voltar depois com a PF ? E você acha que a PF vai querer saber se vc tá legalizado ou nao? Ela te leva, vc fica passa o dia inteiro lá na sede deles, para depois eles te liberarem pq viram que não tinham o direito de te tirar de casa, e sabe pq? Eles podem, são a PF.
    Metem o pé na porta pq tem um mandato, te arranca da cama e joga na Frontier deles e pronto. Achou ruim, processa eles, vai rolar por 20 anos processo contra a União. E se ganhar, vai ser indenizadó depois de mais 5. É o Brasil.

    É tenso, mas devemos ter outras visões da lei como um todo, não apenas criticá-las. Um dia, vc vai ter tua licença, etc.. mesmo se for franquia, etc.. e sabe aquele cara com omni e amplificador de 2 watts ? Você vai denunciar ele não vai ? E quem vai resolver seu problema? A mesma Anatel e PF, FDP como vcs dizem.

    Abraços e não me levem a mal.

    Abraços

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Voce está certo, se fosse liberado isso seria uma bagunça, o que já quase é.
    Mas pelomenos até onde eu estou entendendo não tem ninguém falando pra liberar geral.

    Eu concordo plenamente mas é absurdamente inviavel para um pequeno empresário ter um engenheiro residente, fala sério.

    Na minha opinião:
    - Equipamentos só homologado.
    - Faixa de potencia especificada pela ANATEL
    - Crea da torre
    - Instalação certificada por engenheiro (não precisaria contratar um, só emitiria um documento atestando)
    - e mais outras coisinhas que não incluem 9.000 por uma licença mais num sei quanto de outras coisa e por ae vái. Eu quero ser provedor de internet e não um milhão de coisas que a SCM especifica.

    Se só tivessem exigencias para garantir a qualidade do produto final, seria bem melhor pois as outras exigencias só favorecem as grandes telecom.

    Todo mundo começa pequeno ou vcs acham que o Antonio Erminio de Moraes vai querer montar um provedor de net a rádio pra faturar bem menos que uma das menores empresas dele?

    Provedor de internet a rádio é coisa de pequeno empresário que por sinal gera boa parte do PIB brasileiro.