+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém já usou Rede wilreless em 900Mhz?

    Vi no site dessa empresa uns equipamentos para redes wireless em 900mhz para ser usada em pontos sem visada.
    Accon-Tech Enterprises - Início

    Alguém já usou ou sabe de alguém que tenha usado?
    Vale o investimento? funciona?
    Frequência é livre?

  2. #2

    Padrão

    é meu amigo, eu tbm tenho a mesma dúvida q vc!!!!!!!

    mas pelo visto a galera aqui do fórum ainda não arriscou usar esses equipamentos não!

  3. #3

    Padrão

    Olha amigo, este tipo de equipamento nunca usei, mais estou comprando 2 destes para fazer um link ptp onde o problema é a visada.

    para AP: Motorola Canopy 900MHz Access Point w/ Integrated Antenna

    para SM: Motorola Canopy 900MHz Subscriber Module w/ Integrated Antenna

    Pode ir sem medo. Uso 5.7 a muito tempo e nunca tive problemas. Este link leva ao rádio com antena integrada. No site tem opções que quiser sem antena integrada, (usando conector normal).

    Qualquer dúvida posta novamente....

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    A frequência na faixa de 900Mhz é pública, como 2.4 Ghz e 5.8 Ghz, mas a faixa de canais é bem estreita e existem equipamentos demais homologados na mesma, ou seja, a interferência é maior.

    Não sei quanto aos Motorola, mas esses cartões 900 Mhz, anunciados, possuem um problema de invasão nas faixas adjacentes e causam interferência, inclusive em faixas de telefonia celular. Vão ter problemas sérios para homologá-los no Brasil. E o pior, se você usa um desses e interfere num POP de telefonia celular, pode ter certeza que no outro dia os fiscais da Anatel estarão batendo à sua porta.

    Para o meio rural é uma boa opção, uma vez que a interferência é menor e o alcance é maior, mas sempre com o cuidado de não causar interferência em POPs de telefonia celular.