+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Bloquear tibia (urgente)

    E ai moçada tudo tranquilo!!! Bom to com um problemão aki, primeiro vamos para a pimeiro para estrutuda da minha rede assim entenderão tenho um serv. com slackware 10.1 recebendo o link e transferindo para as outras máquina... O problema é o seguinte tem um funcionário aki que ta meio viciado nesse tal (TIBIA) oh jogo ruim viu... não tenho nada contra os usuarios da que jogão muito pelo contrario; mais achu q tudo tem um determinado limiti e esse ja ate passou. Cansei de falar com ele sobre isso pra parar de jogar e tal porque quem avisa amigo é... mais não tem jeito o patrão ja ta ficando meio cansado disso e pra evitar alguma coisa pior to querendo bloquear o danado do jogo achei essa regra pela net:

    iptables -A FORWARD -p tcp -s ip_máquina --dport 7171 -j REJECT

    7171 parece que é a porta que o tibia funciona mais não deu certo! O meu PC tem 2 placas de rede o que vai pra os clientes é a eth1 tem que fazer alguma alteração na regra alguem ja consegui isso... Desde agradeço a atenção de todos!!! Um abraço

  2. #2

    Wink

    Amigo, entre no iptraf , e veja quando ele estiver conectado pelo ip dele, qual a porta está sendo utilizada.
    Após isso tente criar a sua regra que deseja.
    Outra coisa : eu imagino que ele deve estar conectando em algum lugar para poder jogar. Veja qual o site onde conecta e tente barrar pelo squid.
    Um grande abraço .....

  3. #3

    Talking Parece que ta resolvido hehehe...

    E ai amigo, tranquilão kra valew pela dica ai!!! Mais achu q vai dar certo pelo que tinha falado minha config. tava erra descobrir que tenho que bloquear as portas que passa pela eth1 então to usando essa:

    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --dport 7171 -j REJECT


    Vamos ver se vai dar certo qualquer coisa vorto aki... Obrigado pela atenção t+ um abraço!!!