+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão 2.4 p/ AP 2000 qual é o melhor?

    Comprei um AP 2000, só que pedi sem o cartão original que o acompanha devido ao fator de não ser homologado, por isso queria saber de um cartão bom para esse AP 2000, só que queria algo com um pouco de potência de 100 a 200 mW, aqui a interferência é alta, não sei pq, talvez seja minha antenas (OMNI). Andei vendo uns Orinoco e Senao, sabe se são bons? tem outro modelo também? queria saber também se o fator dos cartões serem homologados e o AP 2000 não torna minha base ilegal para ANATEL (considerando antenas Homologadas, na verdade ainda não as tenho)? E se o investimento que fiz nesse AP realmente compensa(desempenho, quantidade de clientes em cada cartão e etc)? lembrando que minha base atual roda com 2 Senao NL-2611 CB3 Deluxe (max 60 clientes). Desde já, obrigado pelas informações.

  2. #2

    Padrão

    Amigo sempre me falaram que o AP2000 soh pega cartoes da orinoco, se vc tiver outra informacao posta ai

  3. #3

    Padrão

    Isso mesmo, eu não sei nada sobre esse AP. Encontrei foi uns Orinoco Gold Classic que são homologados, e que segundo o vendedor é o que funciona. São bons mesmo? Minha célula vai ficar realmente boa com esse AP? Estou querendo trocar minhas antenas OMNI(s) também por painéis setoriais Hyperlink ou TSM de 14 DBI com polarização horizontal, é uma boa? Ou melhor outros painéis?

  4. #4

    Padrão

    Amigo aqui a gente usa AP2000 com cartao orinoco gold, o problema eh a potencia dele que se naum me falha a memoria eh de 35mw ao passo que quase todos ap tipow kodama e familia tem de 63 a 100mw

  5. #5

    Padrão

    Mas você tem sucesso aí utilizando esse AP 2000? estabilidade(ex: ping e etc)? atende clientes até qual distância? quantos clientes tem pendurados em cada cartão? valeu pela ajuda.

  6. #6

    Padrão

    montei um link de 8km usando cartoes orinoco.. link perfeito..

    cartoes orinoco sao os melhores ...

  7. #7

    Padrão

    Pronto, comprei o AP 2000 com cartões Orinoco Gold Classic. Agora minha duvida é a seguinte, quais antenas utilizar (Setoriais ou Direcionais)?qual fabricante(Hyperlink, TSM)? utilizar outra polarização ajuda? Utilizo em minha célula atual 2 OMNIs(15 DBI) com 1 Senao cada, mas os pings estão altos e com perdas também, traduzindo, to com um link de 2 Mbits full Embratel e não consigo repassa-lo aos meus clientes.

    Obs: Aqui o caso é interferência mesmo, pois tenho um enlace para uma cidade vizinha(23 Km) todo feito com Senao(trafegando 3 Mbits) e lá ta tudo certo, clientes satisfeitos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Pronto, comprei o AP 2000 com cartões Orinoco Gold Classic. Agora minha duvida é a seguinte, quais antenas utilizar (Setoriais ou Direcionais)?qual fabricante(Hyperlink, TSM)? utilizar outra polarização ajuda? Utilizo em minha célula atual 2 OMNIs(15 DBI) com 1 Senao cada, mas os pings estão altos e com perdas também, traduzindo, to com um link de 2 Mbits full Embratel e não consigo repassa-lo aos meus clientes.

    Obs: Aqui o caso é interferência mesmo, pois tenho um enlace para uma cidade vizinha(23 Km) todo feito com Senao(trafegando 3 Mbits) e lá ta tudo certo, clientes satisfeitos.
    Amigo essas suas omnis estao na mesma torre, uma perto da outra?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Pronto, comprei o AP 2000 com cartões Orinoco Gold Classic. Agora minha duvida é a seguinte, quais antenas utilizar (Setoriais ou Direcionais)?qual fabricante(Hyperlink, TSM)? utilizar outra polarização ajuda? Utilizo em minha célula atual 2 OMNIs(15 DBI) com 1 Senao cada, mas os pings estão altos e com perdas também, traduzindo, to com um link de 2 Mbits full Embratel e não consigo repassa-lo aos meus clientes.

    Obs: Aqui o caso é interferência mesmo, pois tenho um enlace para uma cidade vizinha(23 Km) todo feito com Senao(trafegando 3 Mbits) e lá ta tudo certo, clientes satisfeitos.
    tive um problema igual ao seu aqui no meu provedor se vc desligar o senao vai parar os pings altos e outra coisa troca as antenas omni por paineis setoriais mas use na polarização vertical garanto que vai parar os pings altos e a qualidade vai ficar muito boa a antena omni da muita interferencia e vc com 2 é se se espantar que funcione

  10. #10

    Padrão

    Rapaz tem os enterasys que roda tb, dell etc...depende do chipset, mais ap2000+orinocogold+hyperlink 14dbi = qualidade, clientes até 8 km com tranquilidade.com ping de 2ms.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Amigo essas suas omnis estao na mesma torre, uma perto da outra?
    Estão sim amigo, e pior, me concorrente tem uma OMNI na torre ao lado e a prefeitura também. Por isso preciso de uma maneira diferente da deles para irradiar meu sinal. Setoriais de qual potência e homologadas? Já que agora com o AP 2000 e os cartões Orinoco só vou ter 35 mW de força de saída do rádio.

    Obs.: Minha torre fica de forma que em um ângulo de 180 graus eu consigo atingir todos os meus clientes. E por isso minha ideia era usar 2 cartões Orinoco Gold, um para cada painel setorial de 90 graus de abertura.
    Última edição por ibsol; 22-11-2006 às 13:45.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Rapaz tem os enterasys que roda tb, dell etc...depende do chipset, mais ap2000+orinocogold+hyperlink 14dbi = qualidade, clientes até 8 km com tranquilidade.com ping de 2ms.
    A polarização vertical ou horizontal?

  13. #13

    Padrão

    vertical, prefiro assim porque a maioria usa na outra polarização e suja demais, e outra coisa num se preucupa muito com potência não mais com a qualiade pq tem clientes meus que chega 35% de sinal e 100% de qualidade a 11mb tranquilamente a uns 5km sem ver nada da torre com uma plaquinha kodama, os cartões são de 32mw e não de 35mw.