+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcoaurelio
    Visitante

    Exclamation Compilando Kernel com Layer7

    Olá pessoal,


    Estou compilando o kernel 2.6.18.1 com o modulo Layer7 v2.6, aplicado o patch e setado no make menuconfig, até ai tudo bem, mas na compilação dos modulos ocorre um problema:

    CC [M] net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.o
    net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.c: In function ‘match_no_append’:
    net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.c:253: warning: format ‘%d’ expects type ‘int’, but argument 2 has type ‘size_t’
    net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.c: At top level:
    net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.c:473: warning: initialization from incompatible pointer type

    Apliquei o patch e não ocorreu nenhum erro, setei o modulo tranquilo dentro do menuconfig, estou usando a distr. FC6.

    [root@orsp0918 linux-2.6.18.1]# patch -p1 < /usr/src/netfilter-layer7-v2.6/kernel-2.6.18-layer7-2.6.patch


    Se alguem puder dar uma ajuda neste caso agradeço muito.

  2. #2

    Padrão

    kra já aconteceu algo assim comigo tbem, dae o que eu fiz, peguei o kernel 2.6.18.2 e peguei o netfilter mais atual e apliquei, dae consegui ter sucesso na compilação, testa ae, veja o que dá, e outra coisa, tu ta marcando este modulos Connection tracking flow accounting e Connection mark tracking support

  3. #3
    marcoaurelio
    Visitante

    Padrão

    Puts cara nem olhei estas opções vou seguir o seu caminho, estou usando o netfilter-layer7.v2.6 só falta pegar o kernel 2.6.18.2. Deixa eu tirar um dúvida precisa recompilar o iptables? pois na distr. que estou usando esta com a versão 1.3.5, e mais, que distr. vc usou ???


    Valeu meu velho, fico no aguardo !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoaurelio Ver Post
    Puts cara nem olhei estas opções vou seguir o seu caminho, estou usando o netfilter-layer7.v2.6 só falta pegar o kernel 2.6.18.2. Deixa eu tirar um dúvida precisa recompilar o iptables? pois na distr. que estou usando esta com a versão 1.3.5, e mais, que distr. vc usou ???


    Valeu meu velho, fico no aguardo !
    sim tu, vai ter que recompilar o iptables sim. Uso Debian

  5. #5

    Padrão Compilando Kernel com Layer7

    Por que vc nao usa o kernel 2.4.31 que acompanha o slackware 10.2 ou ate o 2.4.33 que acompanha o 11.0 que dou uma mao, sou apaixonado por esse slackware nao tem nada melhor !!! hehehe


    Abraçao

  6. #6
    marcoaurelio
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gatoseco Ver Post
    Por que vc nao usa o kernel 2.4.31 que acompanha o slackware 10.2 ou ate o 2.4.33 que acompanha o 11.0 que dou uma mao, sou apaixonado por esse slackware nao tem nada melhor !!! hehehe


    Abraçao
    È o que vou fazer meu velho, no FC6 desisti, todo os exemplos que vi é com o Slackware ou Debian, o que acha de compilar com estas versões:

    Slackware 11.0
    kernel 2.6.18
    iptables 1.3.6
    netfilter-layer7.v2.6

    Se puder me ajudar agradeço muito.

  7. #7

    Padrão

    Amigo como trabalho em outro ramo que nao e informatica, nao tenho muito tempo para testar muitas coisas novas que tem surgido, mas essa do l7-filter eu testei no slackware 10.2 com o kernel 2.4.31 e funcionou 100%, se acaso voce quiser usar esse mesmo exemplo posso te ajudar, ou derrepente ate se voce tentar com o slackware 11.0 com o kernel 2.4.33 tambem da !!!


    Abraçao