+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão Configurar VirtualHost

    Olá galera, estou com uma tremenda dúvida em virtualhosts. O DocumentRoot de meu apache está em /usr/local/apache2/htdocs e la estou rodando alguns sites e plataformas. Porém, eu tb tenho uma plataforma web que foi instalada em /usr/local. Gostaria de saber se é possível o apache reconher o /usr/local tb como DocumentRoot. Tipo, aí qndo eu digitasse www.meudominio.com.br/plataforma ele apontasse para o caminho que lea está instalada (/usr/local/plataforma).

    Obrigado e perdão se fui um pouco confuso em minha dúvida.

  2. #2

    Padrão

    Ola, amigo eu tenho algo mais ou menos assim, espero que ajude...
    Então quando digito www.meudominio.com.br/pagina ele busca os arquivos no var/www/site1 ou no diretorio que que estiver indicado.

    Espero poder ajudar.

    Alias /pagina “/var/www/site1”

    <Directory “/var/www/site1”>
    Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
    AllowOverride None
    Order Allow,deny
    Allow from all
    </Directory>

  3. #3
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão

    Nossa kra, funciono direitinho Valew mesmo. Antes eu estava fazendo uma conf com algumas coisas mais, mas acho que o 'Alias" era oq tava faltando memso.

    Muito obrigado

  4. #4
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão

    Kra, agora que eu fui mexer na pagina, ela da erro qndo acesso outro link. Ela não consegue achar os scripts dentro do diretório do virtual host. O erro é: "Não foi possível encontrar o script handle.php". Qualquer link que eu clico ele da esse erro. Na verdade, isso naum é um site, é uma plataforma web... naum sei se muda alguma coisa
    Última edição por Rafael1986; 28-11-2006 às 10:32.

  5. #5
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão

    vamos la,me ajudem...