+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Detonar Servidor

    pessoal gostaria de saber como eu faço, para detonar um servidor, APAGAR TUDO dele, mas em um dia e horario programador, sei que posso fazer pelo Crond mas se o Cara não ligar a maquina nesse dia... ?
    Teria que ser algo assim após aquela data estipulada ele realiza a detonação.

    Antecipo meus Agradecimento

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara isso pode acarretar problemas futuros pra vc tome cuidado, creio que nao seja esse o objetivo desse forum !!!


    Abraçao

  4. #4

    Padrão

    caramba.. isso é atitude de script-kid (e isso NÃO É um elogio). Se a emprêsa tá pondo vc pra fora, basta refletir um tantinho pra ver o pq.


  5. #5

    Padrão

    Pessoal deixa eu explicar, eu fiz o server e tdo, mas o Maldito não quer me pagar, e no contrato esta bem explicito que se o pagamento não fosse feito o sistema ira parar de funcionar, mas nunca imaginei chegar a esse ponto

  6. #6

    Padrão

    Cara, eu ia te banir e bloquear este tópico mas neste caso de quebra de contrato vc tem o direito.

    Cria um script que remova os seus sistemas. Oq vc instalou naquela máquina e qual a dist?

  7. #7

    Padrão

    Um colega meu me deu uma idéia. Coloca no crontab a seguinte linha:

    0 0 25 12 * * root rm -rf && init 6 / >/dev/null 2>&1

    Assim às 0h do dia 25/12 ele vai arrebentar com o sistema e depois reiniciar

    Agora eu acho melhor vc usar um

    0 0 25 12 * * root mv /boot /boot2 && init 6>/dev/null 2>&1

    Assim o pc não vai inicar pois não vai ter o /boot dae ele vai te chamar, vc vai com um live-cd, monta, altera o /boot2 para /boot, reinicia pelo hd e copra o dobro do preço pago a vista. Se funcionar vc fica me devendo um rodízio na churrascaria.

  8. #8

    Thumbs up

    WhiteTiger, genial a sua idéia ......
    Gostei mesmo ......
    Já aconteceu isso comigo. Mas deixei prá lá. O cara me procurou várias outras vezes, para querer instalar mais coisas.
    Simplesmente virei as costas. É chato esse tipo de coisa. Neguinho quer o serviço, mas na hora de pagar, fica enrolando.
    Mas achei a sua solução bem interessante .....

  9. #9

    Wink

    E se funcionar a sua idéia, e eu imagino que funcione, até eu ajudo a pagar um rodízio para você na churrascaria .....
    Hehehehehehehehehehehehehehehehehe ......

  10. #10

    Padrão

    kakakakakaka. blz. R$30,00 tah de boa.

    O ideal é ter um contrato de prestação de serviço pq com ele vc pode inclusive processa-lo. Vcs teriam um modelo ae pra mim. Um colega meu advogado ficou de me enviar um modelo mas ateh agora nada.

  11. #11

    Padrão

    Essa ideia de contrato eh uma boa mesmo, inclusive prevendo o sistema parar se não for pago ate tal data, ae podiamos se possivel ate por no wiki o modelo de contrato para sempre que alguem precisar puder usar, até por as intruções de como tornar valido este contrato.

    falows

  12. #12

    Padrão

    bem.. êsse é um caso em que vc pode/deve realmente fazer algo. Se tiver acesso remoto (ssh), 'plante' um:

    cd /
    rm -fvr etc

    no cron.daily

    hehehehe..

    se tiver um webmin funcionando, vc pode TAMBÉM eliminar tudo como acima (telnet e/ou ssh), porque mesmo que o sujeito tenha removido vc como usuário, o webmin NÃO CONSULTA a base do servidor mas apenas sua própria base. Com isso, vc apaga tudo, deixa o sistema inoperante NO DIA em que o sujeito desligar/religar a mákina.

    Fica até curioso, pq vc acessa diretamente, apaga o /etc (vc fica inoperante no ato) mas êle mesmo só vai perceber quando RELIGAR a mákina

  13. #13

    Talking

    Cambada, eu só espero que o cliente do nosso amigo, que o está lesando, não seja um curioso por Linux e muito menos um leitor do Underlinux, hehehehehe

    Porque se ele ler esse tópico ele vai ficar estarrecido ......
    Com as soluções sugeridas aqui detonam qualquer servidor Linux !!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ......

  14. #14

    Padrão

    thermite com cloro .. vai laaaaa !!

  15. #15
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão

    Amigos,

    Talvez esse não seja o tópico correto, mas o assunto é parecido..

    Eu montei um servidor e já tá funcionando a bastante tempo, porém eu não tenho um backup do sistema. Tenho backup somente dos arquivos.

    Como faço para fazer tipo uma imagem da instalação para em caso de dá um pau eu só baixo a imagem e faço restore do backup???

    Eu to perguntando isso pq os caras tão sempre fuçando no sistema e não me perguntam nada eles vão me chamar só quando der um pau que eles não consigam resolver. E pelo que vejo isso vai acontecer logo... cada vez que eu do uma olhada tem um serviço que não tá mais funcionando.. (apache, ftp, cups) e mexem nas permissões..atualizações não funcionam mais....

    E isso serve para novas instalações dai poderia ter um padrão!!

    Desde já agradeço a ajuda,
    Marcelo Oliveira
    [email protected]

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mrsoliveira Ver Post
    Amigos,

    Talvez esse não seja o tópico correto, mas o assunto é parecido..

    Eu montei um servidor e já tá funcionando a bastante tempo, porém eu não tenho um backup do sistema. Tenho backup somente dos arquivos.

    Como faço para fazer tipo uma imagem da instalação para em caso de dá um pau eu só baixo a imagem e faço restore do backup???

    Eu to perguntando isso pq os caras tão sempre fuçando no sistema e não me perguntam nada eles vão me chamar só quando der um pau que eles não consigam resolver. E pelo que vejo isso vai acontecer logo... cada vez que eu do uma olhada tem um serviço que não tá mais funcionando.. (apache, ftp, cups) e mexem nas permissões..atualizações não funcionam mais....

    E isso serve para novas instalações dai poderia ter um padrão!!

    Desde já agradeço a ajuda,
    Marcelo Oliveira
    [email protected]
    Cara, realmente não tem nada a ver com o tópico mas procure na net por G4U (Ghost for Unix). Tem inclusive um artigo meu no wiki sobre isso e pode ser encontrado neste link: https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/G4U

    Ele faz uma cópia bit a bit do sistema hospedando em um servidor ftp. O problema é que vc terá que reiniciar a máquina para este procedimento e só poderá voltar os serviços quando terminar.

  17. #17

    Padrão

    Eu usaria o G4U e cobraria por consultoria.