+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup Incremental -TAR

    Olá!

    Estou precisando fazer um backup incremental, atualizar um outro arquivo de backup.

    Exemplo: faço o backup e crio um arquivo backup.tar (tar cvf backup.tar diretorio/*). Depois de fazer já ter feito quero fazer o backupp somente dos arquivos q forem alterados ou adicionados.

    Utilizei a opção -u (update), porém o q o -u faz é adicionar todos os arquivos, no arquivo de backup (backup.tar), e não só os novos ou modificados.

    Vi também q tem a opção -g -G, mas não consegui/sei usa-las... se puderem me ajudar...

    obs: tem de ser usando tar, e não com rsync e outros...
    Valeuu!!
    Última edição por fgallego; 22-11-2006 às 11:09.

  2. #2

    Padrão

    existem toneladas de exemplos na internet inteira, basta procurar:

    linux incremental backup script tar - Google Search

    divirta-se.


  3. #3
    diogojapa
    Visitante

    Padrão

    Cara,

    utiliza algo parecido com isso se for backup incremental diario:
    find /home -mtime -1 -type f -print | tar -zcvf backup.incremento.tar.gz -T -

    ele encontra os arquivos que foram modificados nas ultimas 24 horas.

    []'s

  4. #4

    Padrão

    cara pra faze o bkp fiz desse jeito ai, find mtime e tals...

    agora to com outro problema... tipo quero extrair esses arquivos para o diretorio original (exemplo /home/fgallego), mas só quero q extraia os arquivos q forem mais novos do q os q estão no diretório...

    tipo o arq1 q está compactado e mais novo do que o arq1 q está no diretorio

    tentei fazer assim
    tar -xzv --keep-newer-files -f teste.tar.gz -C /home/fgallego

    ele mantém os arquivos novos q estão no diretório, mas ele não substitui os arquivos antigos do diretório pelos "novos" q estão no backup, da erro
    tar: arq1 Atenção: Não é possível stat: Arquivo ou diretório não encontrado

    se vcs souberem om outro jeito de fazer isso, ou esse jeito funcionar com alguma outra coisa por favor me ajudem!

    valew!!