+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartões para Mikrotik Ap "Atheros Mini Pci"

    Bom dia Amigos...

    Hoje me deparei com uma situação inusitada, ja montei um servidor mikrotik ap com dois cartões mini pci atheros 5213A e com dois adaptadores mini pci por enquanto esta funcionando direitinho. Gostei e fui procurar mais para comprar para fazer mais micros aps, e acabei deparando que os cartões mini atheros 5231A nao funcionam bem com adptadores pci. Agora fiquei sem saber oq fazer, pois quero montar ap com mikrotik mais nao sei qual placa usar que sejam boas e aguentem bastante clientes... Algum amigo pode me informar um cartão que seja bom e que aguente bastante clientes para mikrotik... Desde ja agradeço...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Bom dia Amigos...

    Hoje me deparei com uma situação inusitada, ja montei um servidor mikrotik ap com dois cartões mini pci atheros 5213A e com dois adaptadores mini pci por enquanto esta funcionando direitinho. Gostei e fui procurar mais para comprar para fazer mais micros aps, e acabei deparando que os cartões mini atheros 5231A nao funcionam bem com adptadores pci. Agora fiquei sem saber oq fazer, pois quero montar ap com mikrotik mais nao sei qual placa usar que sejam boas e aguentem bastante clientes... Algum amigo pode me informar um cartão que seja bom e que aguente bastante clientes para mikrotik... Desde ja agradeço...
    O lance é o seguinte.. Pelo que eu sei os cartões são bons sim.. Porém não fornecem a potência máxima utilizados em barramentos pci's.
    A placa mãe não fornece a corrente elétrica necessária para que os cartões minipci maiores que 200mW funcionem com toda potência..
    Mas pelo que sei, se vc utilizar mais que 200 mW vc vai estar poluindo seu ambiente.. Então não vejo problemas em utilizar eles..
    Agora se vc quiser mesmo utilizálos com a potência máxima, arruma uma router board que ela fornece a corrente correta, ai eu sei que ele funciona certinho...

    Espero ter ajudado..
    Abraços...

  3. #3

    Padrão cartões mikrotik ap

    valew nazzi...

    Estava estudando aqui qual cartão devo usar, pois mesmo que use o minipci da atheros o custo dele é alto, sai em torno de R$550,00 com adaptador minipci, estive olhando uma plaquinha da Dlink DWL AG530 que sai R$230,00 cada. O que pessoal acha dessa placa? Ou qual a melhor ser utilizada? Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    valew nazzi...

    Estava estudando aqui qual cartão devo usar, pois mesmo que use o minipci da atheros o custo dele é alto, sai em torno de R$550,00 com adaptador minipci, estive olhando uma plaquinha da Dlink DWL AG530 que sai R$230,00 cada. O que pessoal acha dessa placa? Ou qual a melhor ser utilizada? Abraços
    Eu uso a G520.. Ela é praticamente a mesma, mas não trabalha em 5,8...
    Pra mim ela é excelente.. Teve desempenho e sinal melhor que AP2000..
    Tem 80 clientes em uma delas e ping entre 2 e 8 ms em horários de pico..
    E o custo da G520 é em torno de R$130,00.. Acho que vale a pena..

    Agora se vc quiser uma pensando em 5,8 já, pode ficar tranquilo com a AG530..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Bom dia Amigos...

    Algum amigo pode me informar um cartão que seja bom e que aguente bastante clientes para mikrotik... Desde ja agradeço...
    Outro problema..
    Parece que nenhuma minipci é homologada..
    Alguém pode confirmar isso?!?!

  6. #6

    Padrão

    poe e galera .. aqui eu uso no mk uma placa aheros 5212 com adaptador pci .. a potencia nao ficou muito boa nao .. e uso um painel setorial hyperlink .. com o ap2000 tava chegando mais forte ..

    eu desconfio que seja o adaptador pci que nao prestava .. nao alimentava a placa bem .. dai eu comprei de outro fornecedor placa atheros 5413 .. funciono blz .. uma potencia boa agora .. e outra coisa .. melhoro mais de 10 % de sinal .. retirei os rgc 213 e botei LMR1200 SHOW DE BOLA quase 0 de perca

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    poe e galera .. aqui eu uso no mk uma placa aheros 5212 com adaptador pci .. a potencia nao ficou muito boa nao .. e uso um painel setorial hyperlink .. com o ap2000 tava chegando mais forte ..

    eu desconfio que seja o adaptador pci que nao prestava .. nao alimentava a placa bem .. dai eu comprei de outro fornecedor placa atheros 5413 .. funciono blz .. uma potencia boa agora .. e outra coisa .. melhoro mais de 10 % de sinal .. retirei os rgc 213 e botei LMR1200 SHOW DE BOLA quase 0 de perca
    Amigo gostaria de saber se possivel onde vc comprou este cabo, qual o preço e quantos metros vc usou.

  8. #8

    Padrão

    blz cara.. eu comprei este cabo lmr1200 pronto com conectores especiais .. eu mandei fazer esse cabo ,, custa caro .. 2,5 mts custou 240,00


    :: DataLink - Cabos e Conectores ::



    saiu meio caro pois eu comprei um pedaco pequeno .. se comprar quantidade sai mais barato

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Outro problema..
    Parece que nenhuma minipci é homologada..
    Alguém pode confirmar isso?!?!
    Existe na verdade 4 modelos homologados pela Anatel, mas apenas um, talvez você encontre, que foi o último a ser homologado (set/2006). Se não me engano é Aries o modelo, procure em SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.1.95] e para comprar já vi deles no e-bay por vinte e poucos dólares.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Eu uso a G520.. Ela é praticamente a mesma, mas não trabalha em 5,8...
    Pra mim ela é excelente.. Teve desempenho e sinal melhor que AP2000..
    Tem 80 clientes em uma delas e ping entre 2 e 8 ms em horários de pico..
    E o custo da G520 é em torno de R$130,00.. Acho que vale a pena..

    Agora se vc quiser uma pensando em 5,8 já, pode ficar tranquilo com a AG530..
    A g520 só é homologada para usar a antena dela normal, de 2 bdi.

    Abraços
    Alam Dias