+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão Bloquear Google Talk

    Pessoal estou tendo problemas pra bloquear o google talk aki.. usando iptables.. alguem sabe alguma forma? ja pesquisei.. tentei aki.. e so consegui quando bloquiei a porta 443 mais ai ocorreram problemas na hora de acessar outros sites.. alguem pode me ajudar? desde já agradeco!!

  2. #2

    Padrão

    Bem... supondo que você utilize um proxy transparente na sua rede e que as conexões HTTP passem por esse proxy e as HTTPS passem pelo NAT da sua rede, faça assim:

    1 - Bloqueie o chat do Gmail no Squid:
    Crie a seguinte ACL no Squid:

    Código :
    acl gtalk url_regex -i chatenabled

    Bloqueie-a utilizando:

    Código :
    http_access deny gtalk

    2 - Copie e cole o seguinte script no seu iptables:

    Código :
    for i in `host chatenabled.mail.google.com|grep -v alias |awk '{print $4}'`; do
    iptables -t filter -A FORWARD -d $i -j DROP
    done

    É, eu acho que isso aí deve resolver...

  3. #3
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    Kara eu não to usando squid.. eu sou novato.. =[ eu consegui bloquear os outros programas só utilizando iptables.. mais ai.. eu ja baixei um how to aqui do squid e vou estuda-lo.. depois eu executo esses passos q vc citou.. e venho aki pra falar se pegou.. obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Se for assim, só precisa fazer a segunda parte então =).

  5. #5
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    Não bloqueou não man.. coloquei as duas primeiras linhas no squid.conf e o laço no script do iptables.. mais n pego n =[

  6. #6

    Padrão

    Tenta rodar só o comando condicional do laço para ver o quê ele retorna pra ti.

  7. #7
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    retornou => 64.233.185.189

  8. #8
    ThiagoOverseer
    Visitante

    Padrão

    ninguem pode me ajudar nao? =[